Novidades Fraiha

Venda de imóveis: mercado imobiliário cresce no primeiro semestre de 2019

A venda de imóveis há muito tempo não estava tão em alta, sobretudo na capital paulista. São Paulo é o maior mercado imobiliário do país, e em 2018 foi responsável pela construção e lançamento de 32,8 mil apartamentos dos 98,6 mil de todo o território nacional. Os dados são do Sindicato da Habitação (Secovi), apresentado no 26º Top Imobiliário, que ocorreu em junho passado.

Ainda segundo o mesmo levantamento, os últimos 12 meses, entre maio de 2018 e maio de 2019, foram lançados uma média de 3,3 mil unidades por mês em São Paulo. Os números apresentam uma curva crescente, a despeito das taxas significativas de desemprego. Especialistas afirmam que o momento para a  cenário só se manterá com índices positivos com uma futura melhora na economia.

Venda de imóveis em alta

Além do índice de desemprego, diversos outros fatores, como a lenta retomada da economia e as previsões do PIB deixaram o mercado imobiliário em alerta nos últimos anos. Ainda assim, o crescimento do mercado de imóveis é sensível. Além do crescimento de 4,4% em relação à construção de condomínios novos entre 2017 e 2018, as venda subiram 27% no mesmo período. Isso significa que foram vendidos em todo o ano passado quase 30 mil unidades.

Ainda que o mercado imobiliário tenha sobrevivido com sucesso à crise dos anos anteriores, o relatório do Secovi destaca que a maior taxa de construções e vendas ainda se concentram em apartamentos considerados econômicos – com preços até R$ 240 mil. Esse tipo de apartamento corresponde a 44% dos lançamentos, o que corresponde a 14,4 mil unidades lançadas só no ano passado.

O crescimento do alto padrão

Ainda que o maior número de lançamentos tenha sido de condomínios econômicos, nenhum índice se compara ao mercado de alto padrão. Em 2018, foram construídos 2.134 apartamentos com o valor superior a R$1,5 milhão. O número é 142% maior do que os 882 apartamentos de luxo lançados em 2017.  Das mais de 2.000 unidades construídas, 1.626 foram vendidas, configurando um crescimento de 123% em relação ao mesmo período de 2017.

A Fraiha Incorporadora faz parte desse mercado de apartamentos de alto padrão em ascensão. Contamos com seis opções a pronta entrega. Localizados nos melhores bairros de São Paulo, são preparados para criarem a melhor experiência que o alto padrão pode oferecer. Fique ligado no nosso blog e venha conhecer pessoalmente um dos nossos apartamentos!