Novidades Fraiha

Vantagens de morar em condomínio fechado

Você já imaginou poder dar um pulo na piscina antes de começar a trabalhar? Já pensou em ter uma academia completa onde mora? E se no happy hour ou nos finais de semana você pudesse receber os amigos em um espaço gourmet?
Pois são essas algumas das inúmeras vantagens que morar em condomínio fechado de apartamentos tem a oferecer.
1. Morar em condomínio oferece mais segurança
O conforto e a praticidade que um condomínio fechado tem a oferecer, nada disso valeria a pena se você não tivesse a segurança que só essa modalidade de moradia é capaz de proporcionar. Afinal, a segurança é um aspecto essencial, sobretudo nos dias de hoje. Portanto, além de contar com a maior segurança que os apartamentos oferecem, você e sua família estarão sob a proteção de uma estrutura projetada especialmente para prevenir quaisquer problemas.
2. Lazer em casa
Além da piscina, da academia, do espaço kids, do espaço teen e da área gourmet que foram citados no início, o condomínio também mantém quadras, salão de festa, áreas verdes, área com churrasqueira, entre outros confortos voltados para o lazer. Em outras palavras, isso significa que, nos finais de semana ou em qualquer dia, mesmo durante a semana, você e sua família podem contar com uma infraestrutura completa para a diversão.
3. Vida em comunidade
Morar em um prédio comum já cria a oportunidade de as pessoas se relacionarem de maneira mais próxima, desenvolvendo um verdadeiro espírito de comunidade. Com isso, elas podem desenvolver laços de amizade consistentes, o que é de extrema valia, principalmente para as crianças e para os adolescentes.
4. Redução de custos
Outra grande vantagem de morar em um condomínio está na oportunidade de ter acesso a todos seus benefícios por um custo individual bastante reduzido. Imagine quanto custaria manter uma estrutura dessas sem que o custeio fosse compartilhado entre várias pessoas. Ou seja: paga-se um valor de condomínio que é baixo, diante de tudo o que ele proporciona.
5. Aumento da qualidade de vida
A agitação das grandes cidades, o trânsito pesado, o trabalho, os assuntos de família, entre tantas outras questões, tornam as vidas das pessoas bastante atribuladas nos dias de hoje. Por isso, a possibilidade de chegar em casa no final do expediente e poder reunir a família à beira da piscina ou, simplesmente, de poder deitar em uma espreguiçadeira para ler um livro ou descansar é um privilégio que muita gente gostaria de ter.
6. Padrão elevado
Como um condomínio fechado é um empreendimento diferenciado, naturalmente, as construtoras elevam os padrões de construção e de acabamento. Com isso, há a utilização de materiais de melhor qualidade, que são trabalhados por mão de obra especializada, com alta qualificação.
Desta maneira, tanto as áreas comuns quanto os próprios apartamentos alcançam um padrão de qualidade elevado, tanto nos aspectos arquitetônicos e construtivos quanto no acabamento.
7. Mais praticidade no dia a dia
Um dos problemas de morar em casa ou mesmo em apartamentos que não contam com uma infraestrutura de um condomínio fechado está no fato dos moradores terem que cuidar de tudo o que diz respeito à manutenção das instalações. Mesmo que tenham o auxílio de algum funcionário e a presença do síndico, há sempre a necessidade de verificar se a estrutura está funcionando bem.

Agora que você já conhece as vantagens de morar em condomínio fechado, que tal conhecer os empreendimentos da Fraiha.