Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Vai morar sozinho? Saiba como planejar seu novo apartamento

Leitura 5 minutos

Morar sozinho é uma decisão importante em qualquer momento da vida e que traz uma série de mudanças. Planejar seu novo apartamento, no entanto, pode ser uma experiência muito prazerosa, um momento de conexão consigo mesmo, de descobertas e é, claro, um exercício de pesquisa e paciência.

Para te ajudar na hora de comprar um apartamento e começar essa nova fase da vida, selecionamos alguns fatores muito importantes na escolha do imóvel:

Tamanho e comodidade

Optar por morar sozinho não quer dizer que você estará sozinho o tempo todo. Por isso, na hora de planejar seu novo apartamento, é importante prever que haja cômodos e espaços suficientes para todas as necessidades do seu dia a dia, por exemplo, para receber as visitas ou, até mesmo, hospedar alguém com conforto e estilo. Além disso, ter espaço para seus móveis e objetos é fundamental. 

Por falar em conforto, alguns itens são essenciais na hora de escolher um apartamento, como a disponibilidade de infraestrutura de ar-condicionado multi split, automação de iluminação e cortinas das salas e terraço. Tomadas USB, gerador para áreas comuns e elevadores também são recursos tecnológicos que trazem ainda mais praticidade para quem mora sozinho. 

Atualmente, há no mercado opções de imóveis com metragens ideais para quem mora sozinho, mas não quer viver no aperto, sem espaço ou planejando cada milímetro para encaixar os móveis. O Expand Pinheiros, por exemplo, tem plantas de 48m², com uma suíte XL e varanda gourmet, perfeitas para quem quer curtir momentos a sós ou com os amigos.

O home office é outro fator que tem ganhado cada vez mais destaque na escolha por um empreendimento, principalmente com a mudança comportamental que aconteceu com a pandemia. Para quem mora sozinho, mas quer um espaço exclusivo para exercer suas atividades profissionais, optar por apartamentos com dois dormitórios é uma vantagem. 

O Expand Pinheiros também tem opções de plantas com 73m², que, além de ter uma suíte, conta mais um dormitório, que pode ser utilizado para essa finalidade, oferecendo um ambiente exclusivo para o trabalho, o que pode, inclusive, melhorar a produtividade.

Escolha bem a localização para morar sozinho

Morar sozinho tem diversas comodidades e liberdades, mas quanto mais você planejar e se atentar aos detalhes, melhor será a experiência. Escolher a localização onde pretende comprar um apartamento exige pesquisa e quanto mais informações tiver, menos surpresas terá. Busque por informações sobre os melhores bairros para morar e quais comodidades o local oferece.

Empreendimentos localizados próximos às ciclofaixas, estações de metrô ou terminais de transporte público tendem a ser mais valorizados. Assim como aqueles que são próximos a centros comerciais, avenidas que interligam pontos importantes da cidade, mercados e cinemas também garantem que você não precisará fazer grandes deslocamentos pela cidade para ter tudo o que precisa sempre à mão.

Morar no Bosque da Saúde, por exemplo, é ter à disposição uma infinidade de facilidades, como hospitais, escolas, shoppings, parques e facilidade de acesso aos principais pontos da São Paulo. Além disso, o bairro é conhecido por ser um refúgio na natureza em meio ao cotidiano da cidade. É na região que está localizado o Modern Life Fagundes Filho, um empreendimento com plantas de 70m², que oferecem o máximo conforto e toda a qualidade presentes no DNA da Fraiha Incorporadora. 

Os apartamentos do Modern Life Fagundes Filho têm dois dormitórios e um espaço ideal para quem pretende morar sozinho, mas deseja receber visitas, hospedar amigos ou mesmo transformar o quarto extra em um escritório ou, até mesmo, sala de TV. As opções são muitas e a criatividade é palavra-chave. Afinal, morar sozinho também significa ter a liberdade de poder fazer suas próprias escolhas e mudanças a qualquer hora

Espaços compartilhados completos

Um dos desafios de morar sozinho, com certeza, é não se sentir solitário. Quem opta por comprar um apartamento em empreendimentos completos, no entanto, consegue driblar esse sentimento com facilidade. As áreas de lazer, além de proporcionar a facilidade da prática de atividades físicas e esportes no próprio condomínio, também favorecem a  confraternização entre vizinhos, tornando o convívio muito mais harmonioso e agradável.

Por isso, investir em um imóvel que conte com uma estrutura completa nas áreas comuns pode trazer muito mais vantagens a curto e longo prazo. Empreendimentos como o Expand Pinheiros e o Modern Life Fagundes Filho contam com diversos equipamentos em suas áreas comuns, como rooftop coberto e descoberto, churrasqueira, forno de pizza, espaço fitness, piscinas, sauna, brinquedoteca e quadra de tênis e futebol.

Condomínios modernos trazem outras opções que tornam a vida de quem mora sozinho e quer economizar tempo ainda mais prática. É o caso das lavanderias compartilhadas, que, além dessas facilidades, ainda liberam um bom espaço da área de serviço do seu próprio apartamento. 

A segurança também é um item fundamental. Fechaduras biométricas nas entradas sociais dos apartamentos garantem que apenas pessoas autorizadas possam circular, uma medida importante para quem mora sozinho.

Na hora de planejar seu apartamento, conte com a Fraiha! Há 48 anos, oferecemos os melhores empreendimentos para quem mora sozinho ou com a família. A qualidade e a excelência estão em nosso DNA e nossa missão é entregá-las a você.