Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Seu apartamento está apto para a sua saúde e qualidade de vida no verão?

Leitura 5 minutos

Publicado em 10 de dezembro de 2020

O verão se aproxima e com ele a necessidade de fazer certos investimentos na saúde e qualidade de vida adequados à estação. Assim como passamos a usar roupas mais frescas e guardamos certos tecidos no armário, nossos apartamentos também necessitam de atenção e cuidados específicos para se manterem aconchegantes.

Mesmo com o aumento das temperaturas, nem todo mundo gosta de ficar com o ar-condicionado ligado o dia todo. Aliás, tem gente que não gosta de ligar o aparelho nunca e mesmo em edifícios com janelas de vidro especializadas, a quantidade de calor em um apartamento geralmente está relacionada à quantidade de luz solar que ele recebe. Dessa forma, a disposição do imóvel torna certos ambientes mais frescos que outros. 

Traga o ar livre para dentro

A falta de fluxo de ar não é a causa da entrada de calor, mas influencia a sensação térmica do apartamento. Quando não há fluxo, o ar interno nunca é reciclado. Ele fica estagnado e pesado porque a umidade permanece no lugar. Quando adicionamos calor à equação, o apartamento pode ser tornar um forno aquecido lentamente e muito desconfortável nos meses de verão.

Por isso, é importante dispor de espaços bem amplos e arejados. O Casa Mariana, da Fraiha Incorporadora, une o bem-estar de morar em uma casa, com todos os benefícios e segurança de um apartamento, e isso inclui a infraestrutura completa para aspiração central e previsão para infraestrutura de ar condicionado multi split – modelo ideal para quem busca climatizar vários ambientes em um mesmo espaço.

Além disso, as quatro opções de plantas distribuem os cômodos da melhor forma possível para garantir espaço e frescor de ponta a ponta do imóvel. Seja com 2 dorms (1 suíte) – 76m²; 2 suítes com lavabo; 3 suítes com lavabo ou os apartamentos com Giardinos e Gardens, de 87 a 204 m², os moradores sempre terão uma estrutura arejada.

Atenção as persianas e cortinas

Além de efetuar a troca de design, cor e tecidos, para que tais itens sejam mais adequados à estação, também é interessante saber quando entra mais luz durante o dia e fechar as cortinas ou persianas nesses horários.

Um lado do apartamento recebe sol direto na primeira metade do dia, enquanto o outro recebe sol mais tarde. Qualquer lado que não esteja ao sol é notavelmente mais frio. No Casa Mariana, as persianas dos dormitórios são automatizadas, o que facilita e muito esse processo. Sabendo o horário para aproveitar o ar frio e impedir o ar quente de entrar, é possível apenas programá-las e ter esse benefício estando no apartamento ou não.

Use iluminação natural

O desejo de renovação nesta época também parece crescer junto com a necessidade de mais saúde e qualidade de vida. Adicionar um pouco de cor ao seu apartamento durante esta temporada é uma maneira infalível de trazer aquela sensação refrescante para ele.

Durante o dia, aproveite os benefícios da luz natural e opte por ela em vez de lâmpadas, que costumam esquentar os locais. As plantas também são muito úteis quando se trata de esfriar um local. Jardinagem pode ajudar a reduzir o calor da superfície, assim como é uma atividade terapêutica.

Se investir em um jardim em seu apartamento, mesmo que leve algum tempo para que todos os efeitos entrem em ação, a área ao redor ficará mais amena. Se você não quer nada com muita manutenção, considere o uso de suculentas ou outras plantas que exigem menos cuidados.

O Casa Mariana tem disponível em todas as unidades uma varanda gourmet, que além de servir para confraternizações e momentos especiais, pode ser o espaço perfeito para enverdecer com uma horta ou com plantinhas decorativas.

Saúde e qualidade de vida é aproveitar o verão

No verão, aproveitar o ar livre e a liberdade que a estação proporciona é um investimento a mais na saúde e qualidade de vida de qualquer um. Foi pensando nisso e entendendo que a rotina agitada de São Paulo às vezes pede uma pausa, que a Fraiha localizou o Casa Mariana do ladinho do Parque Ibirapuera.

Em uma união entre o bom gosto e o alto padrão, o condomínio possibilita aos seus moradores a exclusividade de realinhar o seu contato diário com a natureza. Assim, tanto se pode aproveitar a badalação da Vila Mariana, quanto tirar as manhãs de domingo quente para desconectar do mundo em uma caminhada no parque. Além disso, o próprio condomínio dispõe de uma extensa área verde, de 4.000 m² e deliciosas piscinas cobertas e descobertas para se refrescar.

Já imaginou os excelentes momentos de bem-estar que estão reservados para você no Casa Mariana? 

Casa Mariana

Vila Mariana
76m², 89m² ou 116m²
2 dorms (1 suíte), 2 e 3 suítes
Depósito privativo para todas as unidades
2 ou 3 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.