Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Segurança em apartamento: a praticidade das fechaduras biométricas

Leitura 3 minutos

A segurança que morar em prédios oferece, com portarias vigiadas 24 horas, câmeras, etc., pode ser considerada uma grande vantagem em relação às casas.  Os avanços tecnológicos trouxeram uma nova ferramenta que tem se tornado cada vez mais popular no ramo de segurança em apartamento: as fechaduras biométricas.

Seja ela acionada por cartões magnéticos, senhas ou biometria, a fechadura eletrônica tem se tornado ítem essencial de segurança em apartamento, especialmente em imóveis de alto padrão.

A fechadura biométrica é um tipo de trava eletrônica que é acionada pela leitura das impressões digitais de quem está tentando acessá-la. Parece até ficção científica, mas é muito real e extremamente eficaz em termos de segurança em apartamento.

A maneira que ela funciona é, na verdade, bem simples. Por meio de um sistema integrado, armazenam-se as impressões digitais de todas as pessoas que acessam o apartamento. No momento em que alguém coloca o dedo no sensor, o computador interno checa se a impressão digital consta entre as autorizadas. Se sim, a porta abre imediatamente. Do contrário, o acesso é negado.

Pode até parecer um processo demorado quando explicado passo a passo, mas tudo isso ocorre em milésimos de segundos, tendo uma resposta praticamente instantânea do sistema.

O melhor disso tudo é que este sistema fica totalmente sob controle dos moradores, podendo adicionar ou remover permissões conforme for necessário. Alguns dos sistemas mais modernos também permitem o cadastro de permissões temporárias ou apenas em horários específicos, tornando o controle de quem tem acesso ao seu apartamento ainda maior.

As vantagens de se ter uma fechadura biométrica

Quando o assunto é segurança em apartamento, a fechadura biométrica é uma das melhores opções disponíveis e os motivos são muitos.

A primeira grande vantagem está no nível de controle que você tem sobre quem entra e sai da sua casa. Como já explicado acima, você tem a disponibilidade de um sistema totalmente customizável, garantindo que apenas pessoas autorizadas e mais ninguém possa abrir a porta da sua residência.

Fechaduras biométricas também oferecem uma maior comodidade para o morador em diversas maneiras. Não é preciso carregar chaves ou cartões para todo lado, sem se preocupar onde deixou as chaves. Também não há o risco de se trancar para fora de casa ou de sair e se esquecer de trancar o apartamento, já que essas fechaduras trancam automaticamente.

Por fim, fechaduras biométricas também são mais seguras que outras também eletrônicas, pois não podem ser burladas como fechaduras com senhas (que podem ser hackeadas) ou fechaduras com cartões (constando que cartões podem ser roubados ou clonados).

A segurança em apartamentos do Expand Pinheiros

É exatamente com o conforto e segurança do morador em mente que a Fraiha optou pela fechadura biométrica para o Expand. Todos os apartamentos possuem esta fechadura, oferecendo ao morador mais comodidade e segurança.