Novidades Fraiha

Saphir: privacidade e segurança

Na hora de comprar o imóvel próprio, normalmente a velha questão vem à tona: casa ou apartamento? É impossível negar que a segurança dos condomínios é mais efetiva do que a das casas. Fatos como esse refletem os ótimos números relacionados ao mercado imobiliário. Ainda assim, a privacidade e exclusividade da casa dificilmente deixará de pesar na hora da escolha. Dessa forma, podemos concentrar dois pontos aos quais os condomínios de alto padrão devem se atentar: privacidade e segurança.

As questões que envolvem segurança são intuitivas. É preciso que os condomínios apresentem requisitos mínimos, como porteiro 24 horas, sistemas de câmeras, controle de acesso, entre outros. Já na conta da privacidade entram questões como o menor número possível de apartamentos por andar e isolamento acústico entre os mesmos. Mas quando falamos sobre apartamentos de alto padrão, é preciso pensar além do óbvio. Como fazer, então, com que elementos básicos como privacidade e segurança se tornem diferenciais?

No que se atentar quando buscamos privacidade e segurança em um condomínio de alto padrão?

Quando pensamos em privacidade e segurança como fatores decisivos na escolha de um apartamento de luxo, podemos elevar os padrões e criar diferenciais no que antes seria básico, aliando conforto e segurança.

Assim, questões de privacidade, por exemplo, podem evoluir do isolamento acústico ao elevador privativo. A segurança, deixar de contar apenas com o controle de acesso e passar a conter a verificação por biometria. Confira abaixo essas e outras dicas de como se certificar que o apartamento de alto padrão oferece as melhores soluções em privacidade e segurança.

Elevador privativo

O elevador privativo é um dos primeiros elementos quando pensamos em privacidade em apartamentos de alto padrão. Sem a necessidade de parar em outros andares, é possível acessar diretamente o seu andar sem complicações, economizando tempo e proporcionando a experiência de exclusividade. 

Isolamento acústico

Oferecer o menor número de apartamentos por andar é um recurso muito utilizado para oferecer mais privacidade para os moradores. Ainda assim, isso não é tudo: de nada adianta a exclusividade do andar se ainda é possível escutar os colegas que moram acima ou abaixo. Por isso é essencial o isolamento acústico, tanto nos pisos quanto em janelas – assim, você ficará protegido não somente dos ruídos dos  outros moradores, mas também do ambiente externo, em casos de avenidas movimentadas.

Biometria

O avanço da tecnologia torna a biometria elemento essencial em todo apartamento de alto padrão. Além da segurança (somente você, com sua impressão digital, podem acessar determinados lugares), o recurso traz facilidades e praticidade para o dia a dia. É possível, por exemplo, programar um andar específico para o elevador assim que ele identificar sua digital, ou liberar a fechadura da porta do apartamento, e assim por diante.

Guarita segura

O serviço de portaria, que deve ser 24 horas, também deve oferecer recursos de segurança para, tanto para o funcionário quanto para os moradores. Assim, equipar o local com vidros reforçados e resistentes a impactos é um grande diferencial para os condomínios.

Saphir: o melhor em privacidade e segurança

Entendendo a necessidade de aliar privacidade e segurança à experiência do morador, a Fraiha desenvolveu os melhores apartamentos de alto padrão do mercado. Só no Saphir Morgado de Matheus, é possível encontrar pisos com atenuador acústico nas áreas sociais, evitando que ruídos indesejados invadam os apartamentos próximos. Aqui, você também tem o seu próprio elevador privativo. Acessado com sua digital, ele te direciona diretamente ao seu hall particular, unindo rapidez de segurança em um só diferencial.

Quer conhecer mais sobre o Saphir e outros apartamentos de alto padrão da Fraiha Incorporadora? Então solicite uma cotação e fique de olho no blog.