Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Afinal, o que é a Responsabilidade Ambiental e Social das empresas?

Na semana passada, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi lembrado pela mídia, conquistou espaço nas redes sociais e serviu para que empresas se posicionassem a respeito do tema. Sempre considerei o assunto extremamente importante e mantenho minha atenção em adotar, na empresa que dirijo, ações que sejam eficientes, respeitem a natureza e que levem qualidade de vida aos nossos clientes e colaboradores.

Em um momento em que as pessoas estão, cada vez mais exigentes e preocupadas com a origem do que consomem, a palavra sustentabilidade deve ir além das peças e estratégias de marketing: ela deve estar enraizada nas práticas das empresas. Assim, chegamos ao entendimento completo do conceito “responsabilidade ambiental e social”, englobando atitudes reais, que colaborem na construção de uma comunidade mais justa e acessível para todos. 

O cenário, hoje, não é simples e merece um cuidado ainda maior. Como disse, no último dia 05, António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas: “Para cuidar da humanidade, devemos cuidar da natureza. E nos comprometer com um futuro verde e resiliente.” 

Nestes 48 anos de história da Fraiha Incorporadora, completados, também, no Dia Mundial do Meio Ambiente, mantivemos uma incessante busca pela inovação e adoção de tecnologias que proporcionem o melhor resultado e menor dano possível. Essa preocupação é um traço marcante da empresa há muitos anos. Por isso, adotamos o Selo Ambiental e Social, como forma de demonstrar que temos práticas, de fato, sustentáveis, como o descarte correto de materiais, a economia de energia e de água, ações que refletem na vida dos nossos clientes e, também, no bem-estar de todos os nossos colaboradores.

A partir de agora, nosso Selo Ambiental e Social estará presente em todas as nossas comunicações, ressaltando as iniciativas genuínas que temos há tantos anos na Fraiha, como de reuso de águas pluviais, descarte correto de dejetos, implantação de aquecimento solar, prevenção ao desperdício de água em nossos empreendimentos e o uso de madeiras certificadas. Reitero a responsabilidade Ambiental e Social com nossos colaboradores, para quem procuramos oferecer um ambiente seguro e saudável de trabalho, além de cursos de capacitação e formação.

Quando a pauta é sustentabilidade, o principal objetivo de qualquer marca deve ser colocar em prática aquilo que é pregado no discurso, incentivando que todos atuem, juntos, na construção de uma sociedade mais responsável, e que use os seus recursos para almejarmos um futuro com propósito.

E você, o que tem feito para que o Dia do Meio Ambiente seja uma verdade durante todo o ano?