Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Reabertura das áreas de lazer em condomínios: o que você precisa saber?

Leitura 2 minutos


A rotina dos brasileiros mudou completamente desde março, quando os casos do novo coronavírus passaram a aumentar no País. Desde então, quem vive em condomínios precisou se adaptar às alterações e ao distanciamento social. Agora, praticamente quatro meses depois do acesso restrito às áreas de lazer, moradores passam a retomar o uso destes locais.

A prática dos esportes em condomínios ficou paralisada durante o período de quarentena e é fato que o uso das áreas de lazer impactam diretamente na qualidade de vida dos seus moradores, que esperam ansiosos para retomar suas rotinas, mesmo que diante de um cenário novo e bastante diferente do habitual.

Mas, o que muda com a reabertura das áreas de lazer em condomínios? Para falar sobre a flexibilização da quarentena, o diretor da Fraiha Incorporadora, Marcelo Fraiha, conversou com o diretor da Advenger Administração, Fábio Kurbhi, no podcast Viver Fraiha.

Kurbhi falou sobre algumas das atitudes tomadas por administradores e síndicos de condomínios, perante a pandemia do novo coronavírus, e deu um panorama de como as coisas devem ser a partir de agora. Para ele, a comunicação entre administração e moradores é fundamental para que a reabertura das áreas de lazer em condomínios seja feita de maneira segura e consciente.

Enquanto não há vacina, o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social ainda são as armas que temos contra a Covid-19. Por isso, o diretor da Advenger destacou a importância da realização de assembléias de condomínios virtuais, com a finalidade de orientar os condôminos e, também, de ouvi-los. “A transparência é fundamental para garantir a boa convivência entre os vizinhos”, disse.

Confira mais um episódio do Podcast Viver Fraiha e saiba tudo o que muda com a reabertura das áreas de lazer em condomínios.