Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Qual o melhor bairro para morar de acordo com seu estilo de vida?

Leitura 4 minutos

Quando o assunto é escolher um novo bairro para morar ou investir, é preciso pensar em todos os detalhes. Aspectos como praticidade, localização, infraestrutura, segurança e conforto fazem toda a diferença nessa decisão – que deve ser tomada com cuidado!

Para te ajudar nessa missão, selecionamos alguns dos bairros com os melhores apartamentos de alto padrão disponíveis no mercado. Conheça as características e veja o que mais combina com você. Chegou a hora de morar bem!

Qual melhor bairro para morar?

Moema

Se localização e qualidade de vida estão na sua lista de prioridades, Moema pode ser a melhor opção para você. Localizado em área nobre e rodeado por avenidas importantes como Bandeirantes, Brasil e 23 de Maio, o bairro é de fácil acesso e recebeu há pouco novas estações da Linha 5 – Lilás do Metrô. A região também oferece diversas opções de lazer, como o Museu da Imagem e do Som, o Museu de Arte Contemporânea e, claro, o Parque do Ibirapuera – um dos destaques locais. O bairro abriga ainda uma gama de comércios diversificados, como farmácias, padarias, lojas e um shopping center tradicional na capital.

Pinheiros

Moderno, badalado e cheio de arte: assim é Pinheiros, bairro da zona oeste de São Paulo. Entre as regiões mais antigas da capital, o local reúne escritórios, lojas, restaurantes e bares agitados – sem deixar de lado o ar residencial. Nascido no Largo da Batata, o bairro é sinônimo de mobilidade com suas estações de metrô e longas ciclovias. Diversão também não falta: para as crianças, há o Sesc Pinheiros e o Parque Villa-Lobos – queridinhos das famílias da região; já os adultos se reúnem nas casas noturnas, cafés, ou dando um giro aos finais de semana pela praça Benedito Calixto – destino certeiro para os fãs de decoração e antiguidades.

Saúde

Localizado no centro-sul da cidade, o bairro da Saúde está entre os mais tradicionais de São Paulo e é ideal para quem quer mobilidade e infraestrutura a poucos passos. A região é recheada de farmácias, lojas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais – que se beneficiam do grande movimento das avenidas principais do bairro. Para aqueles que costumam viajar com frequência, a Saúde é a pedida certa: fica próxima à Rodovia dos Imigrantes, rota importante para as cidades do ABC e o litoral paulista, e pode poupar muito tempo no trânsito.

Vila Mariana

Tradicional e contemporânea, a Vila Mariana figura entre as regiões que mais têm se valorizado em São Paulo. O bairro, em grande parte residencial, está em excelente localização e oferece ligações aos quatro cantos da cidade – seja pelo Metrô, seja pelas importantes avenidas que o cercam. Entre bares, pizzarias e restaurantes conceituados, a Vila Mariana também se destaca na educação, com escolas e faculdades de alto nível prontas para atender aos seus jovens vizinhos. Qualquer família, aliás, estará em ótima companhia por lá: o bairro abriga ainda o Sesc Vila Mariana, conhecido por suas incríveis opções de lazer.

Vila Olímpia

Conhecida por seu alto padrão e localizada na zona sul de São Paulo, a Vila Olímpia se destaca também no quesito residencial. A região combina badalação, mobilidade e liberdade em doses equilibradas. Para os fãs dos passeios ao ar livre, parques como o Ibirapuera e do Povo estão a apenas alguns minutos dali. Além disso, o bairro abriga dois shoppings centers, uma estação da CPTM e as sedes de algumas das empresas mais importantes do país – combinando as principais necessidades daqueles com o dia a dia mais corrido. Restaurantes, bares e casas noturnas completam o charme da região, que tem tudo para se desenvolver cada vez mais!

Agora que você já conhece as vantagens de alguns dos bairros para morar mais importantes de São Paulo, é só escolher o que mais se adequa às suas necessidades e viver o melhor que a cidade tem a oferecer!