Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Quais as vantagens de ter ambientes integrados?

Leitura 4 minutos

Publicado em 01 de março de 2021

Ambientes integrados são uma tendência cada vez mais forte na busca por um design moderno e valorização da amplitude de determinadas divisões de um imóvel. A ideia, que tem tudo a ver com o conceito aberto, reflete um novo estilo de vida prioritário, que valorize a residência como local de convívio familiar. Portanto, com espaços amplos e propícios para o dinamismo da vida acontecer da forma mais confortável possível.

Embora as pessoas nos dias atuais desejem mais contato com a tecnologia em seus apartamentos e casas, elas querem, também, mais interação humana. Por isso, foi-se o tempo em que a cozinha, por exemplo, era completamente fechada e isolada. Agora, tanto a arquitetura quanto os móveis devem ser uma extensão da sociabilidade. Ou seja, quem prepara o jantar não fica à parte das conversas na sala e vice-versa. 

Apesar desta tendência estar mais associada a pequenas propriedades, hoje ela está igualmente presente nas maiores. Mas, antes de aderi-la, é importante pensar que independentemente dos ambientes que se deseja combinar, há, no entanto, detalhes, hábitos e rotinas que devem ser levados em consideração. A definição prévia do estilo que pretende também é particularmente relevante, para que os ambientes em questão estejam em perfeita harmonia.

Ambientes integrados: mais flexibilidade

A flexibilidade é um elemento importante do design moderno e formador de tendências. Compreender a natureza das mudanças diárias e fornecer disposições eficazes em um lar para atender à necessidade de adaptabilidade, é um grande benefício de se apostar em ambientes integrados. Mas, para garantir a funcionalidade ideal de todo o espaço, é importante que, independente do estilo, tudo “converse” e traga assim mais harmonia aos espaços.

Voltando à cozinha, cômodo que sempre foi o destaque de qualquer imóvel, não sendo mais isolada e escondida, a integração deste espaço tornou-se uma excelente opção para quem recebe muitos visitantes. Nada mais prático do que ter a cozinha perto da sala de jantar ou de estar. Aqui, para garantir a funcionalidade de todo o espaço, é importante ter um bom design, selecionar móveis e eletrodomésticos adequados e de qualidade, pois irão se destacar em termos de decoração. Além disso, ao realizar a integração de uma sala ampliada com uma cozinha, é inevitável obter um espaço gourmet.

E falando em gourmet, no Casa Mariana, desenvolvido pela Fraiha Incorporadora, a integração destes espaços ocorre com fluidez em todas as opções de plantas (76m², 89m² e 116m²) até as varandas gourmets disponíveis em cada unidade. Além disso, há também unidades térreas de giardinos e gardens (87 a 204 m²), onde o espaço externo rodeia praticamente todo o apartamento e possibilita uma integração completa. Sempre utilizando a tecnologia para oferecer a melhor experiência de vida, todos os apartamentos contam com aquecimento solar nos banheiros e nas cozinhas. Bem como fechaduras biométricas nas entradas sociais, persianas automatizadas nos dormitórios e previsão para infraestrutura de ar condicionado multi split.

Integração também com a cidade

Muitas são as vantagens associadas a esta tendência de ambientes integrados: funcionalidade, organização e versatilidade. Isso significa que, não só o espaço é otimizado, mas também permite que quem o utiliza se socialize e interaja mais. Inclusive nas áreas comuns de um condomínio e com a vida ao redor dele. Localizado no coração da Vila Mariana, o Casa Mariana conta com nada menos do que um terreno de 4000m² e permite que o morador não precise escolher entre um condomínio grande ou um apartamento espaçoso. 

A comodidade e lazer é garantida dentro do apartamento e fora dele na piscina descoberta, coberta e aquecida, no amplo fitness, quadras cobertas com iluminação e ventilação natural, e outras facilidades. Sem esquecer que o morador estará cercado de conveniências e terá o Parque Ibirapuera como seu vizinho. Assim como um endereço estratégico, próximo à Avenida Paulista, o principal polo de negócios, lazer, compras e gastronomia de São Paulo.

Casa Mariana

Vila Mariana
76m², 89m² ou 116m²
2 dorms (1 suíte), 2 e 3 suítes
Depósito privativo para todas as unidades
2 ou 3 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.