Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Por que comprar um apartamento com espaço solarium?

Leitura 3 minutos

Publicado em 25 de maio de 2021

Responda rápido: quem é a melhor amiga de um fotógrafo, imprescindível para a vida do ser humano e um diferencial de valorização de imóveis? Adivinhou?! Isso mesmo, a luz  do sol! Como regra geral, a maioria de nós prefere viver sob o calor do sol, ao invés do brilho das lâmpadas fluorescentes. Assim, ter um bom espaço que receba a luz natural é um sinônimo de qualidade de vida. Pensando nesta demanda, além de comprar um apartamento bem dividido e iluminado, as pessoas podem ter a luz do sol em locais especiais, já que alguns condomínios também oferecem a opção de aproveitar os dias em um espaço solarium.

Espaço solarium: mais do que uma questão estética 

Como o próprio nome diz, solarium vem do latim e é aquela área destinada a receber a luz do sol. Sua estrutura pode ser constituída de diversas formas, desde que valorize o propósito principal que é absorver luz. Em empreendimentos de alto padrão, torna-se um ambiente sofisticado, natural e moderno, ideal para se expor aos raios solares  e, também, relaxar com a família e criar momentos especiais. Mas, o espaço solarium não é apenas uma adição de aparência agradável. Em apartamentos, traz o sonhado equilíbrio entre vida urbana e natureza, o que pode melhorar até a saúde geral do morador. 

Ao passar pelo menos 20 minutos por dia em um solarium iluminado pelo sol, seu corpo começará a produzir, naturalmente, vitamina D. Os raios ultravioleta do sol também ajudarão seu corpo a sintetizar a substância que é importante para a saúde óssea, crescimento celular e processos neuromusculares. Em épocas em que  a locomoção é mais limitada, esse é um diferencial único para se ter fácil acesso. 

Sol dentro e fora de casa

O solarium pode estar tanto nas áreas externas de um condomínio, quanto ser adaptado nas internas de um imóvel. Ao comprar um apartamento em um empreendimento como o Modern Life Fagundes Filho, além do solarium do condomínio, localizado à beira da piscina, os apartamentos de 70m² e dois dormitórios (uma suíte), possuem um amplo terraço, para montar um aconchegante espaço com rede, sofá ou quaisquer outros itens que proporcionam conforto. ]

O mesmo acontece para quem vive no Humberto Primo Reserva, além de uma localização privilegiada, com acesso a tudo que a cidade tem de melhor, os moradores dos apartamentos de 173 m² têm na opção de sala ampliada a chance de conectar a sala de estar com o terraço e criar aquele cantinho ideal para descansar, estudar ou apenas curtir o tempo com a família nos dias ensolarados ou nublados.

Para quem busca um solarium ainda mais exclusivo, no Saphir – Morgado de Mateus além do espaço reservado no condomínio, a cobertura duplex de 455m² e quatro suítes têm locais múltiplos para que o morador monte o seu próprio solarium. Desde as varandas até a área da piscina privativa. Dá para incrementar com uma horta, flores e várias plantas espalhadas pelo local. Em cidades como São Paulo, onde o verde e o lazer ao ar livre não são encontrados com facilidade, já imaginou o que é ter um local próprio para curtir um spa day? 

Modern Life Fagundes Filho

Saúde
70m²
2 dorms (1 suíte)
Última unidade | apartamento decorado
2 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.