Novidades Fraiha

Pisos para Apartamento

Na hora de escolher os acabamentos do novo apartamento é normal que surjam várias dúvidas. Entre tantas decisões,  qual o tipo de piso para mais adequado para cada cômodo? É importante ter em mente alguns pontos que influenciam na escolha, para que você possa avaliar as opções que melhor se adequam ao seu uso diário.

Lembre que o piso tende a te acompanhar por muito tempo no novo espaço, por isso a decisão tem que ser tomada depois de bastante estudo.

O que levar em consideração:
Ambiente:  Avalie o local onde o piso será instalado e qual a finalidade do espaço. Alguns modelos se adequam melhor em ambientes de menor circulação de pessoas, como o quarto. Outros são adequados para ambientes mais úmidos, como o banheiro e áreas externas.
Instalação: A instalação varia bastante conforme o tipo escolhido. Os modelos de piso precisam ser instalados por profissionais, e no caso do vinílico auto-adesivo pode ser instalado em cima de um piso existente.
Limpeza e manutenção: a limpeza e a manutenção também variam bastante de acordo com o tipo de piso escolhido, pois cada um tem sua particularidade. Porcelanato e pisos cerâmicos podem ser lavados com água em abundância, ao contrário do laminado e do vinílico, por exemplo.

Tipos de piso para apartamento
Piso Vinílico:
O piso vinílico é o queridinho do momento. Resistente, ele se mantém agradável sob qualquer temperatura.
Piso Laminado: Similar ao carpete de madeira, o piso laminado tem custo inferior e o uso recomendado apenas para ambientes internos, não considerados úmidos. É vendido em placas e conta com grande variação de cores no mercado.
Porcelanato 
É o tipo mais conhecido e é facilmente é encontrado em diferentes cores, tamanhos e texturas, o que aumenta as possibilidades de acabamento (você encontra ele nas opções fosco, com brilho ou acetinado).