Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Petcare e Pet Agility: tendência nas áreas de lazer em condomínios

Leitura 5 minutos

Publicado em 17 de setembro de 2020

Foi-se o tempo em que não era possível ter cães e gatos em apartamento. Hoje em dia, mais que permitidos, os pets têm espaços dedicados exclusivamente para eles. Locais como Petcares e Pet Agilities se tornaram uma tendência nas áreas de lazer em condomínios.

Considerados por muitos como membros das famílias, a presença dos pets pode ser um fator determinante na escolha de um apartamento. Garantir que haja espaço suficiente para que cães se movimentem, por exemplo, é um dos detalhes que faz a diferença para quem quer comprar um imóvel, proporcionando o melhor, também, para o seu melhor amigo.

Petcare: cuidados especiais para seu animal

Quem tem um animalzinho em casa sabe que eles requerem cuidados especiais. Além de uma alimentação balanceada e acompanhamento regular com o veterinário, hábitos como banho e a tosa são exemplos da rotina de atenção com higiene dos pets que garantem seu bem-estar e saúde. Por isso, condomínios de alto padrão começaram a adotar a tendência de ter um espaço exclusivo, completo e equipado para que essas atividades possam ser realizadas ali mesmo – sem nenhum deslocamento extra.

Os Petcares em condomínios são áreas adaptadas para que donos ou profissionais possam cuidar dos animais de estimação de maneira confortável e ágil. Tanque de lavagem, chuveirinho, secador, bancadas e ganchos para fixação de coleiras são alguns dos equipamentos que facilitam a higienização dos pets.

Esses espaços oferecem vantagens não só para os animais, mas também para seus tutores. Serviços especializados podem ser contratados periodicamente, porém, de maneira geral, o próprio dono poderá cuidar do seu pet, gerando um benefício financeiro e também economia de tempo.

Quem busca por essa comodidade e qualidade de vida para o seu animal encontra em  um dos melhores bairros para morar em São Paulo, o Expand Pinheiros, que conta com uma área de lazer em condomínio completa para moradores e seus companheiros de quatro patas. O empreendimento, além do Petcare, um espaço exclusivo para banho e tosa, também possui uma área de Pet Agility, ideal para momentos de diversão e socialização entre animais e seus tutores.

Área de lazer em condomínio exclusiva para seu pet! Conheça o Pet Agility: treinamento e diversão para cães

Se os cuidados com a higiene dos pets são fundamentais, cuidar da saúde deles também envolve momentos de lazer e distração, que evitem o estresse e também permitam que eles se movimentem mais. Espaços de Pet Agility são fundamentais para garantir que seu melhor amigo tenha uma vida longa e saudável. 

Por mais espaço que os apartamentos tenham, os cães, principalmente, podem se sentir entediados quando ficam muito tempo sem passear e praticar atividades ao ar livre. Esse estresse pode afetar tanto a saúde mental do pet, quanto seu organismo. Porém, nem sempre é possível manter passeios regulares pela rua, seja por falta de tempo, questões de acessibilidade, comodidade e até mesmo segurança. 

Empreendimentos, como o Casa Mariana e o Humberto Primo Reserva contam com áreas exclusivas de Pet Agility oferecem a comodidade da prática de atividades físicas para os cães, evitando comportamentos agitados ou até mesmo rebeldes, ocasionados pela energia acumulada. Ter à disposição um espaço para que os animais de estimação possam correr e brincar livremente faz com que eles gastem essa energia, se acalmem e fiquem menos agressivos.

 

O Pet Agility, no entanto, é mais que um espaço onde os cães podem ficar livres. Eles possuem equipamentos que auxiliam, também, no processo de adestramento, fundamental para quem quer treinar seu cãozinho e deixá-lo mais obediente.

O Saphir Morgado de Mateus é outro exemplo dos empreendimentos da Fraiha Incorporadora que possui Pet Agility. Além de todo o conforto que o condomínio traz para seus moradores, com apartamentos de 267m², o bem-estar dos animais de estimação também foi pensado em todos os detalhes. Na área exclusiva para os pets, o morador encontra todos os equipamentos necessários para adestrar seu cãozinho e ter ótimos momentos de diversão com seu amigo.

Cães em apartamento: como distraí-los?

Os cães são conhecidos pelo seu comportamento mais dependente de atenção que os gatos. Enquanto os felinos se adaptam perfeitamente a qualquer espaço, os cachorros precisam de atividade física, brincadeiras e muito carinho. Quem mora em apartamento, muitas vezes tem dificuldades em encontrar atividades que entretenham os animais. Por isso, separamos algumas dicas. Confira:

Eles querem atenção

Por mais corrido que seja seu dia, separe um tempo para brincar com seu animalzinho. Eles se sentem sozinhos e sua atenção é fundamental para que eles se sintam mais felizes. O carinho evita, inclusive, a depressão.

Invista nos brinquedos 

Cordas, bolinhas, brinquedinhos para roer… São muitas as opções do mercado para entreter os cãezinhos e garantir que eles passem horas distraídos.

Esconda a comida

Calma! Não precisa deixar seu bichinho com fome. A intenção é brincar com ele, colocando a ração ou petisco dentro de brinquedos próprios para esse fim. O objetivo é que o animal fique mais tempo tentando conquistar sua comida e, por isso, gaste energia enquanto isso.

 

Saphir Morgado de Mateus

Vila Mariana
267m²
4 suítes
650m do Parque do Ibirapuera
4 ou 5 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.