Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Os melhores parques de São Paulo para você conhecer

Leitura 6 minutos

Publicado em 24 de setembro de 2020

São Paulo é famosa por ser a maior cidade do Brasil. Um lugar que abriga enormes arranha-céus, prédios antigos que contam a História do povo paulista, muita cultura e uma rotina digna de qualquer grande metrópole, com muito trabalho. Mas, São Paulo também abriga lugares incríveis para quem quer dar uma pausa no cotidiano cansativo dos escritórios. Se você ainda não sabe onde encontrar um refúgio de paz no meio da cidade, não se preocupe, nós listamos os melhores parques de São Paulo para você conhecer. Confira:

Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera Conservação é um verdadeiro paraíso no meio da cidade. O local recebe, em média, 10 milhões de visitas por ano em seus 158 hectares (mais de um milhão e meio de metros quadrados!). Quem passa por lá tem diversas opções de lazer, entretenimento e cultura o ano todo. O parque também recebe eventos de diversos tipos, como festivais gastronômicos internacionais, shows e blocos de carnaval de rua.

Para quem gosta de passeios ao ar livre, há pistas de caminhada que passam pelo lago, tornando percurso mais agradável e confortável principalmente nos dias de calor. O lago, aliás, é uma atração à parte, com suas apresentações multimídia na fonte, que acontecem todos os dias do ano, com destaque para o Natal, quando a decoração ganha um toque ainda mais mágico e de fantasia. Perfeito para quem tem crianças e não quer perder nenhum momento da data especial.

Além de sua vasta área verde, o parque também abriga uma gama de opções de passeios culturais. É no Parque Ibirapuera onde estão localizados o Pavilhão Japonês, o Museu de Arte Moderna, a Fundação Bienal São Paulo, o Museu Afro Brasileiro e o Auditório Ibirapuera. É lá, também, que famosas esculturas e obras de arte podem ser visitadas, como o Monumento Pedro Álvares Cabral, o Obelisco e o Monumento às Bandeiras.

O Ibira, como é conhecido carinhosamente pelos frequentadores do local, é um verdadeiro exemplo da diversidade cultural e do incentivo à ciência. O parque abriga a OCA, espaço expositivo projetado por Oscar Niemeyer, que abriga grandes exposições em seus 10 mil m². É no Ibirapuera, também, onde está a Escola de Astrofísica, uma unidade pública de ensino dedicada a ministrar cursos gratuitos de astronomia e assuntos correlatos a alunos do ensino básico, astrônomos, professores e interessados no geral.

A menos de três quilômetros do parque está o Casa Mariana, um empreendimento completo para quem quer comprar um apartamento em um dos melhores bairros de São Paulo para morar. Em um ponto privilegiado, no coração da Vila Mariana, o condomínio também está próximo à Avenida Paulista e conta com muitas opções de escolas, hospitais e centros comerciais. Ideal para quem quer unir a praticidade de morar próximo ao trabalho, sem perder o contato com a natureza e momentos de lazer.

 

Parque Villa-Lobos

O Parque Villa-Lobos atrai visitantes de todas as regiões de São Paulo, principalmente pela facilidade de acesso, já que ele está bem próximo a estações de trem e metrô. Com uma área de 732m², oferece ambientes tanto para a prática de esportes quanto para momentos de lazer e diversão para a família. Estimam-se que cinco mil pessoas passem por lá em dias de semana e cerca de 20 mil aos sábados e domingos.

Localizado na região Oeste da capital, o parque possui ciclovia, quadras poliesportivas, campos de futebol, playground e um bosque que reúne diversas espécies da Mata Atlântica. A área de lazer também inclui aparelhos de ginástica, pista de cooper, patins e skate, além de tabelas de street basketball.

O parque também é conhecido por receber eventos e shows em seu anfiteatro aberto com capacidade para 750 pessoas e infraestrutura de sanitários adaptados e lanchonete. 

Para os amantes da natureza, há o Orquidário Ruth Cardoso, um passeio obrigatório para quem é apaixonado pela flora e botânica brasileira. A entrada é livre e o lugar reúne mais de 16 mil vasos de orquídeas híbridas e nativas, o visitante também conta com quadros explicativos ao longo de todo o passeio.

A cultura também está presente no Parque Villa Lobos, com a Biblioteca inaugurada em 2015, que tem como objetivo promover e incentivar a leitura com sua estrutura planejada para oferecer livros para empréstimo e ambientes para estudo. O local também conta com programação cultural diversificada e gratuita, reunindo atividades de interesse para todos os públicos.

A menos de sete quilômetros do parque está localizado o Expand Pinheiros, um condomínio pensado para quem quer ter fácil acesso às principais vias da cidade, linhas de transporte público, centros comerciais e, é claro, opções de lazer e entretenimento. O empreendimento, localizado na Rua Cardeal Arcoverde, tem apartamentos de 1 e 2 dormitórios, área de lazer completa e tudo o que você precisa para viver bem!

 

Parque Aclimação

O Parque Aclimação tem 112.200 m² que proporcionam ao visitante o contato com a natureza e bons momentos de lazer e descanso. No local, já foram encontradas mais de 100 espécies de animais, entre eles joaninhas, borboletas, peixes, anfíbios, mamíferos e aves.

Para os amantes da flora, é possível passear pelos bosques implantados e áreas ajardinadas com espécies exóticas. O destaque fica por conta dos exemplares de cabreúva, guanandi, ipê-branco, jacarandá-mimoso e diversas outras. Já foram registradas 125 espécies de vasculares, inclusive algumas ameaçadas de extinção como o cedro, pau-brasil e pinheiro-do-paraná.

Além da fauna e flora que enchem os olhos dos visitantes, o Parque Aclimação possui em sua infraestrutura concha acústica, aparelhos de ginástica, pista para cooper e caminhada, playgrounds infantis, espaço para piquenique e campo de futebol. Há, também, a Biblioteca Temática de Meio Ambiente Raull Bopp e rede wi-fi disponível.

Pertinho do Parque Aclimação, a menos de dois quilômetros, está o Modern Life Vila Mariana. O condomínio, que conta com apartamentos de 76m² e dois dormitórios é perfeito para famílias que querem viver bem. Além de todo o conforto das suas áreas privativas, o empreendimento também oferece lazer completo, com piscinas coberta e descoberta, espaço gourmet, quadra de streetball e muito mais.

A menos de oito quilômetros do Parque Aclimação, há também o Modern Life Fagundes Filho, um empreendimento que tem ao seu redor uma excelente infraestrutura de comércio, serviços e sistema viários, que garantem ótima mobilidade urbana. O condomínio oferece tudo o que você precisa para ter qualidade de vida, com apartamentos de dois dormitórios e amplo terraço, o Modern Life Fagundes Filho preza pelo alto padrão em cada detalhe.

 

Modern Life Fagundes Filho

Saúde
70m²
2 dorms (1 suíte)
550m da Estação S. Judas
2 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.