Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

O que realmente significa uma boa localização na hora de comprar apartamento?

Leitura 5 minutos

Publicado em 02 de junho de 2021

Localização, localização, localização. Esse é um mantra comum no mercado imobiliário. E é um bom preceito, exceto por uma coisa: a maioria das pessoas não tem ideia do que realmente significa. Uma boa localização tem impacto direto na valorização do imóvel e, por isso, não é algo irrelevante. Apesar de parecer um conceito subjetivo, na verdade, é baseado em um conjunto de critérios bastante estabelecidos.  Quando  for comprar um apartamento, certifique-se de que o bairro não esteja em alta apenas por uma tendência passageira, mas que tenha qualidades objetivas e itens pertinentes ao seu projeto de vida.

Pensando em comprar apartamento? A localização é a chave para um imóvel valioso 

Imóveis em cidades com pouco espaço para expansão, como São Paulo, tendem a ser mais valiosos do que aqueles em cidades com muito espaço. Entretanto, são vários os critérios a serem levados em conta e que vão além da lei da oferta e demanda, sendo assim, a situação não é tão simples. Os melhores bairros de São Paulo não são considerados assim apenas pela necessidade de espaço, por exemplo. A classificação se dá por uma série de fatores, como  acessibilidade, aparência e comodidades. 

Busque um imóvel de fácil acesso

Na busca por comprar um apartamento, em termos de acessibilidade, deve-se procurar um bairro que se situe próximo às principais vias de trânsito da cidade e que tenha mais de um ponto de entrada. O deslocamento de ida e volta para o trabalho é uma grande parte do dia de muitas pessoas, então um imóvel com fácil acesso a estradas e transporte público será mais desejável do que um que está escondido e só pode ser acessado por uma rota.

 

Qualidade de vida e desenvolvimento

A aparência do bairro também é importante, já que é um reflexo da qualidade de vida local. Árvores grandes, paisagismo de qualidade e parques próximos ou espaços comunitários são desejáveis. Um ótimo bairro também deve incluir amenidades importantes, como supermercados, lojas e restaurantes. A maioria das pessoas gosta de frequentar lugares convenientes. Se você tiver que dirigir uma longa distância para chegar ao seu destino , é provável que isso torne seu imóvel menos atraente. 

A proximidade com escolas, hospitais e afins é importante. Mesmo que você não tenha filhos, esses são itens que colaboram com a valorização do imóvel. Nesse sentido, também é importante não se esquecer da segurança. Os melhores bairros de São Paulo apresentam baixo índice de criminalidade, são convidativos e seguros para estar ao ar livre e manter uma comunhão com os vizinhos.

Não são apenas as amenidades presentes que importam, mas também as futuras. Planos para novas escolas, hospitais, transporte público e outras infraestruturas podem melhorar drasticamente os valores das propriedades em uma área. No processo de comprar um apartamento, observe o desenvolvimento público, comercial e residencial que está planejado ao redor dele e quais serão os impactos na sua vida.

Não esqueça de avaliar o próprio imóvel

Há um aspecto da busca por comprar um apartamento que é muito importante: o próprio imóvel. Digamos que você tenha limitado suas opções a dois imóveis que ficam lado a lado em um ótimo bairro. Um está localizado em um empreendimento básico, com itens mínimos e conforto comedido. O outro é um imóvel de alto padrão, com metragens consideráveis, terraço gourmet, sala ampliada e lazer completo. Qual você escolhe? Em prol de morar bem e ter um estilo de vida exclusivo, com certeza a sua resposta é o imóvel de alto padrão.

O Humberto Primo Reserva, além de estar situado em dos melhores bairros de São Paulo, a Vila Mariana, com acesso a tudo que a cidade tem de melhor e próximo a duas estações (Ana Rosa e Vila Mariana), tem todos os itens que um verdadeiro imóvel de luxo pode oferecer. Os apartamentos têm 173 m², 4 dormitórios (2 suítes) ou 3 suítes e quatro vagas. Além da opção de sala ampliada ou home office. 

Comprar um apartamento neste empreendimento é ter acesso a tudo que a cidade tem de melhor. De museus à gastronomia, das compras do dia a dia ao shopping, das melhores academias aos parques, como o Ibirapuera. No Humberto Primo Reserva você entende exatamente o que significa viver em uma localização privilegiada e em um empreendimento único, com conforto e lazer garantido nas áreas comuns, com quadra de tênis/futebol não oficial, piscina coberta aquecida, piscina descoberta, brinquedoteca e muito mais. 

Humberto Primo Reserva

Vila Mariana
173 m²
4 dorms (2 suítes) ou 3 suítes
gerador para 100% do prédio
4 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.