Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

O que perguntar ao corretor de imóveis na hora de comprar um imóvel?

Comprar um novo apartamento é um processo que exige pesquisa, visitas ao local, descobertas sobre a vizinhança. São diversos os critérios que o consumidor leva em conta na hora de fechar negócio. O contato com profissionais do mercado, que auxiliam em todos os trâmites é fundamental. Por isso, saiba exatamente o que perguntar ao corretor de imóveis e à equipe da incorporadora na hora de comprar um imóvel.

Quanto eu pagarei pelo imóvel?

Comprar um apartamento é, sem dúvidas, um investimento seguro. Na hora de realizar a transação, o consumidor precisa saber exatamente quais são os valores de entrada e números de parcelas. Porém, é preciso também observar as taxas referentes à entrega do imóvel. No caso dos financiamentos realizados diretamente com as incorporadoras, há parcelas referentes à entrega das chaves.

Qual a documentação necessária para comprar um apartamento?

Investir em um imóvel exige uma série de documentos. Por ser um bem de alto valor, são necessários registros em cartórios e atualizações de escritura. A equipe da Fraiha Incorporadora está à disposição para sanar as dúvidas sobre comprar um apartamento, inclusive sobre a documentação. Não hesite em perguntar aos profissionais sobre a necessidade de reconhecer e autenticar documentos.

Quando poderei realizar a mudança?

Ao optar por apartamentos prontos, o cliente têm a vantagem de poder realizar sua mudança com um prazo menor do que teria ao escolher um empreendimento ainda em obras. No entanto, é preciso verificar quais são as condições necessárias para a mudança, como a obrigatoriedade da quitação do imóvel. Outra pergunta para  fazer ao corretor de imóveis e para a administração do condomínio é sobre as regras que delimitam dias e horários para que a mudança seja feita.

No caso dos apartamentos na planta, entenda quais são os prazos de entrega das unidades. A Fraiha Incorporadora tem como prioridade o relacionamento transparente com seus clientes. Todas as datas e previsões são sempre atualizadas e a empresa permanece à disposição durante todo o processo para auxiliar os futuros moradores.

Como é a vizinhança?

Conhecer sua próxima vizinhança é fundamental. Quais são os comércios próximos? Existem ciclofaixas ou linhas de metrô nas proximidades? Há faculdades e hospitais por perto? Quais são as alternativas de lazer para a família? Essas são algumas sugestões para você perguntar ao corretor de imóveis na hora de comprar um imóvel. 

Diante das respostas, você terá mais segurança para comprar um apartamento, baseado no seu perfil e estilo de vida.

A Vila Mariana, por exemplo, oferece aos moradores opções de lazer como o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista. Empreendimentos como o Casa Mariana contam com uma vizinhança tranquila, com uma ampla diversidade de restaurantes e mobilidade. 

Como é a segurança do condomínio?

A segurança da sua família e patrimônio é muito importante e deve ser levada a sério na hora de comprar um apartamento. Pergunte ao seu corretor quais são os dispositivos que o condomínio nessa questão.

Os empreendimentos da Fraiha Incorporadora possuem medidas que asseguram a integridade dos prédios e seus moradores, como fechaduras biométricas e portaria antivandalismo.

Quais são as áreas de lazer?

As áreas de lazer em condomínios proporcionam aos moradores não só locais para o convívio social, como também a infraestrutura necessária para a prática de diversos esportes. 

Não deixe de perguntar ao corretor de imóveis quais são as áreas de lazer que o condomínio oferece. Empreendimentos como o Expand Pinheiros, por exemplo, têm uma estrutura completa que conta com piscinas, quadras de tênis, futebol e o espaço Amplo Fitness, uma sala de tatames para a prática de esportes marciais, yoga, pilates e alongamento.  

Há vagas de garagem determinadas?

A garagem dos condomínios são um critério muito importante na escolha do seu novo apartamento. Em uma cidade como São Paulo, não são raras as famílias que possuem mais de um carro. O Modern Life, por exemplo, oferece duas vagas determinadas para cada unidade, dando conforto e segurança para seus moradores.

Procure seu corretor de imóveis para avaliar se o empreendimento oferece vagas determinadas e quantas estão disponíveis para cada apartamento. 

Qual será a valorização do imóvel?

Os critérios de valorização dos imóveis são muitos. Apartamentos com alta qualidade construtiva e de acabamento tendem a ser mais valorizados. Fatores como localização, áreas de lazer completas e benefícios oferecidos pelo condomínio são detalhes que contam para que seu apartamento permaneça em constante valorização.

Fique atento aos diferenciais que o empreendimento oferece e se ele é promove ações sustentáveis.  Soluções de segurança e conforto, como áreas destinada às crianças, espaços de pet care, persianas automatizadas e áreas de lazer completas fazem com que seu investimento seja cada vez mais valorizado.

Conte com a Fraiha Incorporadora para saber sobre todos estes detalhes que farão com que você realize uma compra segura, consciente e de maneira transparente.