Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

O que fazer em Pinheiros? Confira dicas de atividades para o fim de semana

Leitura 4 minutos

Publicado em 2 de agosto de 2021

Localizado na Zona Oeste, uma das áreas mais prestigiadas da cidade, Pinheiros é considerado um dos melhores bairros de São Paulo. A região atrai visitantes devido à sua infinidade de opções de atividades ao ar livre e apurada vida cultural. Mora no bairro e não sabe o que fazer em Pinheiros? Separamos algumas dicas culturais e ao ar livre, que vão te ajudar a planejar o final de semana perfeito!

 O que fazer em Pinheiros?

Julho é mês de férias escolares e também, para alguns, férias do trabalho. Para os que não têm essa sorte, o final de semana está aí, perfeito para se realizarem atividades ao ar livre em casal ou com a família e Pinheiros é conhecido por  oferecer ricas opções de passeios para todos os gostos.

A Praça Benedito Calixto é conhecida por sediar a Feira de Antiguidades todos os sábados nos últimos 30 anos. Além dos mais de 300 expositores de artesanatos, relíquias e obras de arte, a feira contém uma praça de alimentação com comidas típicas que costuma ser embalada pelo som de apresentações musicais.

Para quem quer curtir a natureza sem sair da cidade, o Parque Villa Lobos, localizado no Alto de Pinheiros, tem diversas atrações: ciclovia, pista de cooper, quadras e campos de futebol, playground para crianças, área para piquenique e até espécies vegetais da Mata Atlântica para um tour educativo. Já para quem gosta de botânica, há o Orquidário Ruth Cardoso. Nele, é possível admirar uma vista de tirar o fôlego. Falando em vistas inesquecíveis, que tal depois de um dia cheio de atividades ao ar livre, ir até a Praça Horácio Sabino e admirar as belezas naturais?

Rica programação cultural e gastronômica

Ainda tem dúvidas sobre o que fazer em Pinheiros? Além das atividades ao ar livre, a região também atrai turistas interessados em programas culturais e em uma gastronomia refinada. O bairro é lar do renomado Instituto Tomie Ohtake que, além de ter uma bela arquitetura moderna, oferece mostras nacionais e internacionais de artes plásticas. Também abriga o tradicional Museu da Casa Brasileira, interessante aos que gostam de arquitetura, design de interiores e design de mobiliário ou de simplesmente passear pela história. Dica: a partir do dia 17 de julho, o museu oferece a exposição “Bernardo Figueiredo: designer e arquiteto brasileiro” com desenhos, fotos e peças criadas por Figueiredo. Para os apreciadores de cinema, na Rua Fradique Coutinho está a aconchegante CineSala com diversos títulos do circuito alternativo.

Pinheiros também é um dos melhores bairros de São Paulo quando o assunto é gastronomia. A região pode se orgulhar de dizer que tem doze restaurantes com estrelas Michelin para variados gostos, desde a culinária internacional até a brasileira. Esta lista inclui o prestigiado Jun Sakamoto, de cozinha japonesa, e o moderno Maní. Na Rua dos Pinheiros está uma variada gama de bares e restaurantes, cenário perfeito para todos que apreciam uma programação noturna.

Um projeto a altura de Pinheiros

Depois de tudo isso, sua lista de passeios deve estar cheia: de atividades ao ar livre até visitas a museus e degustações requintadas nos melhores restaurantes. Ter  um apartamento em Pinheiros, principalmente quando falamos de imóveis de alto padrão, é isso: viver um estilo de vida exclusivo e cheio de qualidade.

Com o selo de qualidade Fraiha Incorporadora, o San Paolo é o breve lançamento que integra a exclusividade de Pinheiros. O empreendimento terá apartamentos exclusivos nas opções de planta de 278m² com 3 suítes ou 344m² com 4 suítes, com três ou quatro vagas de garagem respectivamente. A área de lazer será um luxo à parte, com piscinas coberta e descoberta, quadra de tênis, amplo fitness, Spa, sala de massagem e sala de jogos.

O que acha de usufruir dos benefícios que apenas quem tem um apartamento em Pinheiros consegue?

San Paolo

Alto de Pinheiros
277m² e 342m²
Quadra de tênis
3 e 4 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.