Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Vila Olímpia: por que morar em um dos maiores polos empresariais de SP

Leitura 2 minutos

Morar na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, é realmente um privilégio. O bairro oferece uma excelente estrutura, com faculdades, hospitais, lojas e supermercados, além do shopping Vila Olímpia, com mais de 190 lojas, cinema, teatro, boliche e praça de alimentação.

Localizado próximo ao Parque Ibirapuera, o bairro cresce a cada dia com novos empreendimentos comerciais, residenciais e culturais, que mantém os imóveis da área sempre bem valorizados.

A acessibilidade ao bairro também favorece sua valorização: partindo da Vila Olímpia há fácil acesso às avenidas Faria Lima e Berrini. Além disso, o bairro é formado pelas avenidas Santo Amaro, Juscelino Kubitschek, Bandeirantes e Marginal Pinheiros, o que permite o deslocamento prático para outras regiões de São Paulo.

Considerada um dos centros financeiros e econômicos de São Paulo, é na Vila Olímpia onde se concentram, por exemplo, alguns dos principais escritórios de empresas nacionais e multinacionais, como a Unilever, Grupo Santander e Camargo Corrêa

Também no bairro estão empresas líderes do setor digital, como Facebook, Google, Yahoo!, Motorola, Sony Ericsson, Intel, Symantec, Microsoft, além de canais de televisão como a FOX Latin America Channels e Discovery Communications.

Mas a Vila Olímpia não respira só negócios. Quem gosta de entretenimento também encontra muitas opções por lá; este é um dos bairros da capital paulista mais conhecidos pela vida noturna badalada, com restaurantes, bares e casas noturnas para diferentes públicos e opções de lazer.