Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Mobilidade ativa combina estilo de vida com cidades mais saudáveis

Leitura 4 minutos

Publicado em 15 de junho de 2021

A mobilidade ativa, ou seja, caminhar, andar de bicicleta e o uso de transporte público, tem sido associada a vários benefícios para a saúde. Desde a redução do risco cardiovascular, redução do peso corporal, melhora da aptidão, até a níveis mais elevados de bem-estar físico e mental. Um estudo de 2017, por exemplo, avaliou a associação entre mobilidade ativa e a saúde geral subjetiva em uma população adulta em sete cidades europeias. Os resultados apontaram um melhor estado mental, percepção de suporte social e estresse a níveis mais elevados de atividade física, consequentes da promoção de uma mobilidade ativa.

Além do reflexo na qualidade de vida, a mobilidade ativa traz benefícios amplos para as grandes metrópoles como São Paulo, incluindo a economia local. A cidade de Milão, na Itália, por exemplo, é uma boa referência do que já acontece por aí. Ela instituiu o plano Strade Aperte, que inclui obras em mais de 35 quilômetros de ruas que receberão novas ciclofaixas, calçadas mais largas, limites de velocidade de 30 km/h e ruas prioritárias para pedestres e ciclistas. Tudo isso para oferecer mais estímulo e segurança a quem caminha ou pedala e aos negócios em seu entorno.

 

Mobilidade ativa é critério na hora de comprar apartamento

Aqui em São Paulo, regiões como Vila Mariana e Pinheiros são exemplos de mobilidade ativa, considerados alguns dos melhores bairros para quem utiliza a bicicleta. Esse é um tema tão importante, que se tornou até um dos critérios mais relevantes na escolha de um apartamento. Por conta disso, imóveis próximos a ciclovias e ciclofaixas são excelentes oportunidades de investimento. Da mesma forma, ter fácil acesso ao transporte público também é uma vantagem, já que economiza tempo, promove mais qualidade de vida e diminui o impacto no meio ambiente.

Um olhar zeloso à localização do imóvel faz toda diferença e a Fraiha sabe disso. Na hora de escolher onde será construído cada novo empreendimento, essa é uma questão sempre levada em conta. Não é à toa que em todos os bairros citados acima como amigos da mobilidade ativa, há projetos da incorporadora. Conheça dois deles:

Expand Pinheiros

A região de Pinheiros possui 21,5 km de ciclofaixas ao lado do rio Pinheiros, uma alternativa para o deslocamento diário mais saudável do que ficar preso no tráfego intenso. Localizado no bairro, o Expand Pinheiros aproxima seus moradores de uma vida embasada na mobilidade ativa, próximo a ele estão, por exemplo, a estação Faria Lima e o Parque Villa Lobos. Porém, o próprio condomínio de alto padrão tem muito a oferecer. Nele, moradores dos apartamentos XL  — dois dormitórios, uma suíte (73m²) e duas vagas determinadas ou uma suíte (48m²) e uma ou duas vagas determinadas  — têm no espaço de lazer completo um grande incentivo a prática de esportes, com itens como: quadra de tênis e futebol não oficial, amplo fitness com sala de tatame, piscina coberta e aquecida com raia de 25 metros (aquecimento solar) e piscina adulto e infantil descobertas. 

Casa Mariana

Localizado em um dos mais queridos bairros de São Paulo, a Vila Mariana, esse empreendimento possibilita aos seus moradores aproveitar as redondezas unindo luxo, segurança e conforto. O condomínio moderno tem opções de dois dormitórios com uma suíte (76m²), duas suítes com lavabo (89m²), e três suítes com lavabo (116m²). Sem esquecer das plantas Giardinos e Gardens de 87 a 204m². Todas as unidades contém vagas pré-determinadas e depósito privativo. É o sonho de morar em um local que une a liberdade de uma casa com a praticidade de um apartamento.

Além disso, quando se trata de mobilidade ativa, o empreendimento por perto a ciclovia Domingos de Moraes, que faz parte do Plano Cicloviário da cidade e prevê 173 quilômetros de novas conexões. Ademais, está próximo do Parque Ibirapuera e da à Avenida Paulista, mas o próprio condomínio não deixa a desejar e tem muito o que oferecer para a qualidade de vida, com o espaço fitness, quadra coberta com iluminação e ventilação natural e a piscina coberta com aquecimento solar e raia de 25m.

Casa Mariana

Vila Mariana
76m², 89m² ou 116m²
2 dorms (1 suíte), 2 e 3 suítes
Depósito privativo para todas as unidades
2 ou 3 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.