Novidades Fraiha

Vamos às compras? Conheça as melhores opções de comércio do Bosque da Saúde

Morar na Saúde é um ótimo negócio: segundo a Folha de S. Paulo, é o bairro que mais cresce na cidade. Composto por 13 bairros, dentre eles o Bosque da Saúde, o distrito da Zona Sul de São Paulo conta não só com os apartamentos de alto padrão da Fraiha, mas também com uma localização estratégica que facilita o acesso ao aeroporto de congonhas, Avenida Paulista, Moema, Ipiranga, ao Zoológico e ao Jardim Botânico,  além de ser rota de acesso para o litoral. 

Além de todas as facilidades de localização e moradia, a Saúde proporciona uma grande variedade de opções de comércio que vão de grandes casas de construção e shoppings até à tradicional Feira de Rua – que de simples não tem nada: é a maior feira livre em comprimento da cidade de São Paulo. Quer conhecer mais sobre o que e onde comprar na Saúde? Confira as dicas que o blog da Fraiha separou para você:

Do Bosque da Saúde à Vila Clementino: onde fazer as compras na Saúde?

  • Shoppings

Com mais de 200 lojas entre serviços, comércio e alimentação,  o tradicional Shopping Plaza Sul é referência no bairro. Fica localizado na Vila da Saúde, e atende ao público não só dos bairros vizinhos, como o Jardim Aeroporto, Conceição e Jabaquara, mas também a região do ABCD. 

Outra opção é o vizinho Shopping Metrô Santa Cruz. Construído literalmente acima da estação do metrô de mesmo nome, o shopping é uma ótima opção para os dias em que se quer deixar o carro em casa, devido sua facilidade de acesso. Possui diversas opções de comércio e alimentação, e destaca-se pelo amplo cinema no piso superior.

  • Feira Livre e comércios de rua

Para quem gosta de comprar frutas, verduras e legumes bem frescos, a rua Carneiro da Cunha, na Vila da Saúde, oferece a melhor Feira Livre da região. Mais do que um simples comércio de rua, a feira é a maior em extensão de toda São Paulo, contando quase 1070 metros e mais de 180 barracas, o que garante a qualidade e diversidade de opções.

Outro comércio que se destaca é o calçadão de lojas nos dois sentidos da Avenida Jabaquara, principalmente entre as estações Saúde e Praça da Árvore. Lá é possível encontrar tudo o que se precisa, desde presentes a utilidades domésticas do dia a dia.

  • Hipermercados

O Bosque da Saúde e os bairros vizinhos do Distrito não ficam na mão quando o assunto são as compras do mês. Além de inúmeros minimercados, é possível encontrar várias opções de hipermercados na região, como o enorme Wallmart, próximo à estação de metrô São Judas e à Avenida Indianópolis. 

Já na Avenida Ricardo Jafet, ao lado do Shopping Plaza Sul, encontra-se o Carrefour, que além do mercado em si conta com uma praça de alimentação considerável e diversas opções de serviços, como chaveiros, pet shops, são de cabeleireiro, gráficas, entre outros. Vizinho a ele, na mesma avenida, encontramos um hipermercado Extra, além de outra unidade na Avenida do Cursino, localizada na região da Vila Moraes, no mesmo Distrito.

  • Grandes lojas

A Saúde também possui ótimas opções para quem deseja um serviço rápido e de qualidade. Nesse aspecto, conta com amplas lojas de diversos segmentos, como as mega lojas de construção a Telhanorte e o Center Castilho, e a unidade da Cobasi, vizinha do Plaza Sul, para quem bichinhos de estimação.

Por fim, é importante lembrar que a Saúde não tem esse nome à toa. Na estação de metrô que leva o mesmo nome é possível encontrar uma gama enorme de farmácias, das quais se destacam as únicas unidades físicas em todo o Brasil da rede Ultrafarma.

Ficou com vontade de se mudar para esse bairro extremamente versátil e completo? Então venha conhecer os condomínios da Fraiha Incorporadora na região da Saúde!