Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Melhor idade: idosos têm investido mais em imóveis

Leitura 4 minutos

Publicado em 02 de março de 2021

Segundo um recente estudo da FGV, brasileiros com 65 anos ou mais representam 10,53% da população do país. O número sofreu um aumento de 20% na comparação com os dados de 2012, quando a proporção era de 8,8%. Em resumo, as pessoas estão vivendo mais. Ao mesmo tempo, durante esse intervalo de nove anos entre os dados, a realidade do que é ser idoso também mudou muito. A longevidade vai além da expectativa de vida, englobando saúde, felicidade e bem-estar, ou seja, itens que fazem desta a melhor idade.

Afinal, tratam-se de adultos independentes, com infinitas possibilidades e muita vida pela frente. Com essa mudança no estilo de vida, a terceira idade, além de possuir um perfil mais ativo, tem novos objetivos e demandas. Se antes um imóvel dos sonhos era o mesmo onde passaram a vida toda, agora é diferente. O mercado imobiliário já percebeu uma maior movimentação desta faixa etária na busca por investir em imóveis novos. Com mais dinheiro e tempo, a escolha é motivada tanto para diversificar os negócios quanto para garantir mais conforto.

Melhor idade: momento para ressignificar o sentido de lar

Nesse cenário, encontrar o imóvel para idoso é simples. Partindo da premissa de que envelhecer não se trata de perder autonomia, muito pelo contrário, já que esse é um fator decisivo na felicidade individual, a atenção deve se voltar para infraestruturas que favoreçam esse item. Os idosos atualmente querem mobilidade e qualidade. 

Estejam aposentados ou ainda na ativa, a palavra lar foi ressignificada como um novo espaço de convivência. É o local onde vivem, recebem os familiares, amigos e brincam com os netos. Por isso, deve atender a certas expectativas. Ao contrário do que alguns possam crer, não necessariamente esse lar é uma casa. Pois, a acessibilidade deve vir junto de segurança e nada melhor do que um apartamento localizado em um bom condomínio para proporcionar isso.

O empreendimento Casa Mariana, da Fraiha Incorporadora, é a personificação exata dessas necessidades. Justamente por harmonizar a vida moderna com o resgate da nostalgia da infância. Ideal para unir gerações e possibilitar a melhor experiência no dia a dia. Seja para idosos que moram sozinhos, com companheiros e companheira ou mesmo com mais membros da família. O projeto reúne a liberdade de uma casa e a praticidade de um apartamento em amplas plantas: 

  • 2 dorms (1 suíte) – 76m²; 
  • 2 suítes com lavabo – 89m²;
  • 3 suítes com lavabo – 116m²;
  • E Giardinos e Gardens de 87 a 204 m². 

Além de itens que só tendem a facilitar a vida, como persianas automatizadas, infraestrutura para ar condicionado multi split e o alto padrão de acabamento tradicional da Fraiha. Sem esquecer da portaria 24 horas e das fechaduras biométricas, que garantem a segurança e dispensam a necessidade de carregar mais chaves e cartões no dia a dia.

Invista em um  apartamento com área de lazer 

Áreas de lazer em condomínios são fundamentais no bem-estar dos moradores, principalmente para os idosos. Seja para manter um bom ritmo de atividade física em um ambiente tranquilo ou para garantir momentos de relaxamento. No Casa Mariana, além de ter o Parque Ibirapuera como vizinho, o terreno com mais de 4.000m² traz um equilíbrio perfeito do moderno e natural. Seja na área fitness, nas piscinas cobertas, descobertas, aquecidas ou nas quadras, lazer é um item garantido. 

Ademais, graças a sua privilegiada localização no coração da Vila Mariana, o entorno permite criar e manter uma boa comunidade de convivência. O bairro é tão receptivo à melhor idade, que mantém, inclusive, um comitê chamado Amigo do Idoso. O órgão tem como função coordenar políticas focadas no distrito, importantes para garantir melhor qualidade de vida para os cidadãos da terceira idade que vivem na região, levando em consideração aspectos diversos como mobilidade, saúde e lazer. 

Casa Mariana

Vila Mariana
76m², 89m² ou 116m²
2 dorms (1 suíte), 2 e 3 suítes
Depósito privativo para todas as unidades
2 ou 3 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.