Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Localização e proximidade com ciclofaixas são critérios para valorização de imóveis

Comprar um imóvel envolve um processo de pesquisa, análise e leva em conta diversos fatores. Além dos atributos que cada cliente procura, como o número de quartos, tamanho das dependências e garagem, a valorização dos imóveis é um detalhe importante que deve entrar na conta.

A seguir, listamos os principais fatores que levam à valorização de um imóvel.

Localização

Especialistas concordam que a localização é fator determinante na precificação dos imóveis. Regiões consideradas mais nobres têm unidades mais visadas e procuradas e os apartamentos bem localizados tendem a conquistar uma valorização maior, que leva em conta, também, o potencial de crescimento da área e  seus arredores. A infraestrutura dos bairros em São Paulo, a facilidade de acesso e mobilidade são atrativos no mercado imobiliário. 

A zona sul de São Paulo é reconhecida pela presença de empresas, faculdades, amplo comércio e a proximidade com o Centro da cidade. Alguns dos bairros em constante crescimento e valorização, na região, são o Bosque da Saúde, que atrai os consumidores pela sua ampla área verde e proximidade de parques para a prática de esportes ao ar livre e a Vila Mariana, bairro tradicional que oferece aos moradores diversidade gastronômica e mobilidade.

Mobilidade

A mobilidade é, de fato, um dos critérios mais relevantes na escolha de um apartamento. Por conta disso, imóveis próximos às ciclofaixas são excelentes  oportunidades de investimento. Adotar a bicicleta como meio de transporte tem suas vantagens além da economia de tempo, combustível e estacionamento. Ao pedalar, o corpo humano libera endorfinas que contribuem para o relaxamento muscular e mental, melhorando o humor e influenciando na produtividade no trabalho.

Morar perto do metrô em São Paulo também é uma grande vantagem. Estar próximo das linhas de transporte subterrâneo se traduz em economia de tempo,  promovendo mais qualidade de vida e horários livres para o lazer, prática de esportes e o convívio em família.

Imóveis de alto padrão

Comprar um apartamento de luxo é investir em um produto valorizado pelo mercado. Em linhas gerais, condomínios e empreendimentos deste tipo possuem design exclusivo, acabamento de primeira linha e oferecem conforto e segurança aos seus moradores.

As áreas comuns destes empreendimentos são atrativos para o consumidor que deseja momentos de lazer e conforto sem precisar se locomover pela cidade. O Expand Pinheiros, lançamento da Fraiha Incorporadora, é um exemplo de condomínio que oferece aos moradores quadra de tênis e futebol não oficial, piscinas cobertas e descobertas, sala de massagem, saunas seca e úmida, coworking, biblioteca, entre outros benefícios.

Portanto, para não ter dúvida quanto à valorização de um imóvel, vale a pena pesquisar e conhecer melhor o mercado de alto padrão, um imóvel com melhor  acabamento, mais opções de lazer garantem mais valorização.