Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Investir em imóveis segue como uma das melhores opções de aplicação

Leitura 4 minutos

Publicado em 04 de fevereiro de 2021

De acordo com um levantamento feito em novembro pelo departamento de Economia e Estatística do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), o mercado imobiliário segue ativo. Quando comparado ao mesmo período de 2019, foi registrado um aumento de 38% nas vendas. Em outras palavras, investir em imóveis permanece como uma das opções de aplicação mais utilizadas pelos investidores. 

O ano de 2021 promete manter esse cenário, isso porque, além de uma valorização interessante do setor, muitos investidores em renda variável devem migrar para ele  também. Exatamente como indica uma outra pesquisa, feita pela Brain Inteligência Estratégica, em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Nela, os dados apontam que em agosto de 2020, 40% dos 689 entrevistados manifestaram vontade de adquirir apartamentos ou casas novas nos próximos dois anos. Sendo que 32,5% deles já estão no mercado à procura de oportunidades. 

Atenção ao investir em imóveis

Muitas pessoas se movimentaram para comprar um imóvel graças aos juros mais baixos. Do mesmo modo, com a taxa Selic fixada em 2% e uma inflação por volta de 4% ao ano, os investimentos de renda fixa têm dando um retorno não tão positivo para quem investe. Comparado a expectativa de que um aluguel residencial renda cerca de 0,5% do valor do imóvel ao mês, dependendo do investimento feito, a rentabilidade ao ano é muito maior. Ou seja, investir em imóveis é hoje uma das melhores opções para compor ou diversificar o portfólio de aplicações.

Ainda assim, mesmo com as boas expectativas, é necessário ser cauteloso. Por exemplo, graças ao crescimento da prática de home office, muitos especialistas acreditam que não é o momento ideal para investir em salas comerciais. Neste cenário, optar por empreendimentos residenciais seria um investimento mais seguro. Nesse sentido, atentar-se às recentes tendências de valorização de certas características nas propriedades é muito importante. Vide a maior busca por residir em locais mais espaçosos. 

Beabá do investimento em imóveis

Sempre é bom lembrar que na hora de investir em imóveis, a localização é um dos itens mais importantes a se observar e um fator que vai indicar a longevidade da valorização do empreendimento. Para quem está procurando opções de alto padrão, Pinheiros é sempre uma boa opção. O bairro nobre tem, há anos, cada metro quadrado disputado à risca. Isso porque, apesar de localizado na zona oeste da capital, é um ponto central da cidade, próximo aos pólos empresariais das avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek. Assim como da Vila Olímpia e Berrini. 

Muito bem posicionado no bairro, o Expand Pinheiros, da Fraiha Incorporadora, está no topo da lista de bons investimentos. O empreendimento fica em uma das melhores áreas, a 350 metros da estação Faria Lima e a 750 metros do Shopping Eldorado. Além de sua localização, o prédio apresenta o conceito Extra Large, em que os cômodos são melhor aproveitados para oferecer maior conforto, com plantas de 48 m² e 73 m². Considerando que as pessoas têm valorizado morar em ambientes maiores, com mais qualidade de vida, será um fator diferenciado para o investidor.

Mercado de alto padrão

Ao comprar um imóvel de luxo, ou seja, um apartamento de alto padrão como o Expand Pinheiros, se tem a certeza de investir em um produto sempre valorizado pelo mercado imobiliário.  Em resumo, trata-se de um tipo de empreendimento com design exclusivo, acabamento de primeira linha, conforto, lazer e segurança incomparáveis, portanto, de constante interesse de quem busca morar bem. 

Já acostumada a marcar presença em bairros nobres de São Paulo, a Fraiha é especialista em empreendimentos de Alto Padrão. Com sua experiência no setor, a incorporadora apostou em levar para o Expand uma proposta com um outro formato para quem quer morar em Pinheiros. Assim, além dos apartamentos XL, outro diferencial são as vagas determinadas para automóveis. Sempre pensando na melhor experiência e conforto para seus clientes, o Expand Pinheiros conta com 2 vagas determinadas para os apartamentos de 73 m² e uma para os de 48 m².

As comodidades de lazer também são um atrativo que o diferenciam de qualquer outra possibilidade de investimento. O prédio tem quadra de tênis, piscina coberta aquecida com raio de 25 metros, piscina descoberta e lazer no rooftop. Todos são itens que reforçam o conceito de alto padrão, para que tanto moradores quanto quem busca investir em imóveis tenha um produto único.

Expand Pinheiros

Pinheiros
48 e 73 m2
1 suíte ou 2 dorms (1 suíte)
350m da Estação Faria Lima, 300m do Shopping Eldorado
1 ou 2 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.