Leitura 2 minutos
Publicado em 23 de outubro de 2020
A inteligência artificial já trouxe mudanças para uma série de setores. No imobiliário, demorou um pouco mais para chegar, mas tem grande força transformadora, capaz de trazer mais agilidade e assertividade desde o processo inicial de vendas.
Para saber mais sobre o assunto, Marcelo Fraiha, diretor da Fraiha Incorporadora, conversou no episódio 10 do Podcast Viver Fraiha com Rafael Meireles, sobre os chatbots e como essa tecnologia tem sido uma aposta da Hypnobox, empresa em que ele é CEO e uma das primeiras do mercado imobiliário a investir em Inteligência Artificial no País.
Meireles acredita que a IA e suas ferramentas têm especial sucesso em atuar de forma integrada em aspectos como pré-atendimento, marketing, captação de leads, entre outros, para que o corretor possa focar no que ele ama, que é vender!
Outro aspecto que considera importante é a qualidade da informação que passa a vir tabulada, de forma clara e sem o risco de sofrer interpretações da captação humana. O que, com certeza, influencia em uma tomada de decisão mais certeira.
O CEO acredita que a primeira fase de implantação da transformação digital começa com abrir a cabeça para experimentar e se permitir errar. Só a partir daí é possível corrigir e personalizar o uso para as necessidades da empresa.
Ouça o podcast na íntegra e saiba mais sobre os desafios e oportunidades da Inteligência Artificial no mercado imobiliário.