Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Imóvel de alto padrão: conheça o trabalho de um arquiteto

Leitura 3 minutos

Publicado em 27 de janeiro de 2021

Neste mundo faça-você-mesmo, um arquiteto é frequentemente visto como um luxo. É comum as pessoas deixarem de contratar um profissional por acreditarem que podem fazer tudo sozinhas. Que dessa forma terão o projeto dos sonhos. Mas a realidade é que um arquiteto pode ser um enorme diferencial em um projeto, principalmente em se tratando de um  imóvel de alto padrão.

Esteja você reformando um ambiente ou planejando seu lar dos sonhos do zero, um arquiteto é um valioso investimento. Sem mencionar que contratar um bom profissional significa economizar e agregar valor à casa pronta. Embora estejam principalmente associados à sua capacidade de produzir casas elegantes e arquitetura de luxo, optar por essa contratação é igualmente importante para garantir os melhores métodos de construção e de funcionamento de um canteiro de obras.

Construa o seu imóvel dos sonhos

Um arquiteto é capaz de dar vida à sua visão no papel. Assim como trazer ideias e lições aprendidas em projetos anteriores. Se o objetivo é realizar um projeto que seja mais do que bonito e sim de qualidade, com materiais duradouros e resistentes, é o arquiteto que vai te dar suporte nisso. Sem esquecer de que esse é um profissional atento às últimas tendências de design de revestimentos e outros acabamentos.

Para que tudo ocorra perfeitamente ao seu gosto, é importante se atentar na hora de escolher o arquiteto para o seu imóvel de alto padrão dos sonhos, qual a especialização dele. Já que para cada necessidade há uma formação e quanto mais experiência ele tiver em atender o seu objetivo, mais ágil a obra será. Não tenha medo de tirar todas as dúvidas antes de escolher o profissional.

Imóvel de alto padrão personalizado

Contratar um arquiteto vai de encontro a uma realidade cada vez mais comum em grandes centros urbanos como Miami e São Paulo: a entrega de apartamentos sem acabamento ou os chamados apartamentos shell e no “osso”. Tendência, difundida principalmente no mercado de luxo, onde geralmente os compradores costumam trocar o acabamento-base após a entrega das chaves.

No geral, nesse conceito, ao adquirir um imóvel de alto padrão, o proprietário tem a opção de optar por unidade cruas, onde o projeto total será criado do zero por ele, ou por um projeto com acabamentos sugeridos pela construtora. Essa novidade traz unidades em que é possível uma personalização completa. Mas também significa menos desperdício de material e obras menos exaustivas – que costumam ser o terror de muita gente. Uma vez que todo o adquirido será  realmente utilizado.

É aí que o trabalho de um arquiteto é essencial. Uma parte vital do dia a dia desse profissional é garantir que, antes que uma única linha seja desenhada, todos saibam o que será necessário. Justamente por isso que um design de alta qualidade nunca é caro. Porque, por definição, significa tirar o melhor proveito de qualquer orçamento estabelecido. Ao fim, aliando o conceito de apartamento shell à contratação de um arquiteto, terminar a obra em acordo com suas ideias é mais fácil e garantido.

Expand Pinheiros

Pinheiros
48 e 73 m2
1 suíte ou 2 dorms (1 suíte)
350m da Estação Faria Lima, 300m do Shopping Eldorado
1 ou 2 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.