Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Fraiha Incorporadora: 49 anos de credibilidade no setor imobiliário

Leitura 4 minutos

Publicado em 11 de junho de 2021

Junho é o mês em que comemoramos nosso aniversário, este ano, o 49º. Olhando para todos esses anos de história, consigo perceber o quanto nós fomos resistentes e nos mantivemos firmes em um cenário econômico quase sempre desfavorável. Se hoje passamos por uma crise sanitária e econômica, em outros tempos eram diferentes os nossos desafios. O jornal Valor Econômico, por exemplo, publicou em outubro passado, uma reportagem sobre o fato de que, “a maioria das empresas no país não dura 10 anos, e 1 de cada 5 fecha após 1 ano”.

Consigo afirmar com plena certeza, que a vitalidade também é um dos atributos que fazem parte da jornada da Fraiha frente ao mercado imobiliário. Em 49 anos, tivemos em nosso propósito manter a vitalidade dos primeiros dias, lá atrás, naquele ano de 1972. Foram, até aqui, 588 meses trabalhando com a vontade de fazer –  e entregar – a diferença na vida de nossos clientes.

Hoje, atuando como diretor da Fraiha, consigo perceber as nuances da trajetória que nos trouxeram até aqui. São décadas pautadas em credibilidade, confiança, construindo, vendendo e entregando sonhos. E, por falar em entrega, são 49 anos sem atrasar obras, recuar ou cancelar empreendimentos e sempre colocando a satisfação dos nossos clientes em primeiro lugar.

Na década de 1970, quando Demétrio Fraiha, meu pai e professor, começou a história da Incorporadora, os tempos eram realmente outros e os anseios de quem buscava por um imóvel de alto padrão também. Uma das vezes em que a Fraiha agiu como pioneira no mercado imobiliário, por exemplo, foi quando começamos a entregar apartamentos com armário embutido. O que hoje parece um item básico, outrora foi uma revolução. E temos muito orgulho de ter feito parte disso.

São muitas as novidades e os lançamentos que compõem nossa jornada. A evolução do marketing é uma das percepções mais visíveis. Se lá no começo não tínhamos estandes de venda ou apartamentos decorados, hoje contamos com ferramentas tecnológicas, tour virtual 360º, atendimento personalizado e outras tantas soluções que chegam a cada dia.

O fato é que a Fraiha tem intrínseca ao seu trabalho, a missão de sempre se adaptar às tendências em benefício dos compradores e proporcionar a melhor experiência possível a todos os que confiam em nós.

Nosso 49º aniversário, assim como o anterior, é comemorado com certa distância física, mas sempre com o apoio daqueles que nos seguem e são parceiros de longa data. A celebração, no entanto, é importante e é acompanhada pelas altas expectativas para os próximos meses. Acredito que haverá uma rápida e forte recuperação tão logo a vacinação avance e, até o final de 2022, quando já estaremos com cinco décadas completas, o cenário será outro.

Considero que no próximo ano, quando completarmos os 50, virei novamente dividir com vocês a alegria e satisfação de continuar com o trabalho da Fraiha. Mas, desta vez, celebrando também o andamento das obras dos nossos lançamentos, o empreendimento San Paolo, que terá 102 metros de altura, 34 andares com apartamentos de alto luxo, com plantas de 278m² e 344m² em um dos melhores endereços de São Paulo, o Alto de Pinheiros.

Outro futuro lançamento é o Park Avenue, que terá uma vista infinita de um dos melhores pontos de São Paulo, a região de Moema, à Av. República do Líbano e do Parque Ibirapuera. 

Não posso deixar de citar, nessa celebração, todos os que fazem parte do time da Fraiha Incorporadora. Em especial, ao Demétrio Fraiha, que lá em 1972 começou essa história de sucesso e que até hoje se mantém ativo e presente. Muito obrigado àqueles que diariamente contribuem para o nosso crescimento e que continuemos a escrever essa bela narrativa.