Novidades Fraiha

Qual o diferencial da arquitetura de alto padrão?

Não é comum encontrarmos empreendimentos que cobram preços altos por apartamentos que não são alto padrão. Por isso mesmo, o valor a pagar não é o único fator determinante para dizer o que seria ou não um apartamento de luxo. O diferencial deve ser sentido logo no visual, que é a função da arquitetura de alto padrão.

Seja interna ou externa, a arquitetura de alto padrão busca o equilíbrio entre o requinte e o luxo. Sem exageros, a alta arquitetura oferece o raro, o belo, e o conforto. Mas para compreendê-la por completo, precisamos entender qual o conceito em que a arquitetura de alto padrão se apoia.

Tempo e espaço: o conceito da arquitetura de alto padrão

A arquitetura de alto padrão busca alinhar tudo aquilo que é moderno e tendência com aquilo que é raro e precioso. Dessa forma, o que seria mais raro com a correria do dia a dia moderno do que tempo e espaço?

Assim, nem sempre um empreendimento precisa ser enorme para ser caracterizado como alto padrão. Mas deve, sim, ter o espaço bem aproveitado. Um playground enorme ocupa um espaço que poderia ser dividido e destinado a outra recreação para outro público, além de tornar difícil a vigilância dos pais em um ambiente disperso. Nesse caso, o espaço não é bem aproveitado, o que vai contra os preceitos do alto padrão. 

O mesmo se aplica ao espaço do apartamento em si. A experiência do alto padrão respeita e reconhece o valor do seu tempo e procura proporcionar o máximo de praticidade. Assim, um apartamento enxuto pode estar muito bem preparado para oferecer a melhor experiência possível. Eles possuem muito mais valor, por exemplo, do que ambientes amplos que tiram a praticidade do dia a dia.

Para sentir tudo o que a alta arquitetura proporciona, venha conhecer os empreendimentos de alto padrão da Fraiha. Localizados em bairros nobres de São Paulo, como Vila Mariana, Vila Olímpia e outros, nossos condomínios e apartamentos possuem tudo o que você precisa para vivenciar uma experiência única.