Novidades Fraiha

6 dicas para você comprar seu imóvel de luxo

Comprar um imóvel de luxo é uma tarefa que, apesar de não parecer, é difícil. É preciso pensar, analisar e verificar antes da compra se o apartamento preenche os requisitos de alto padrão. Madeira utilizada nos acabamentos, o tipo de piso, o tamanho da varanda, entre outros. São esses pequenos detalhes que vão tornar o seu apartamento um imóvel de luxo, independente do preço.

É comum encontrarmos empreendimentos de preço significativo que não podem ser classificados como imóveis de alto padrão por não preencherem os requisitos mínimos do padrão luxuoso. Assim, se você está procurando um apartamento de alto padrão novo, separamos algumas dicas para você investir seu dinheiro sem medo nas melhores opções de condomínio.

Como saber se o apartamento atente aos requisitos de um imóvel de luxo?

 

  • Localização privilegiada

A primeira coisa que você precisa considerar ao escolher seu imóvel de luxo é a localização. O bairro em que ele se encontra é tão importante quanto a sua estrutura e os serviços oferecidos. 

Geralmente, os condomínios de alto padrão são sempre localizados em bairros nobres que oferecem não só segurança e fácil acesso a diversos lugares da cidade, mas que também contenham uma grande opção de mercados, escolas, comércio e outros serviços essenciais para um dia a dia confortável. Todo o entorno do apartamento irá influenciar diretamente no preço final estipulado pelas incorporadoras, o valorizando.

 

  • Arquitetura diferenciada

Condomínios de alto padrão recém lançados normalmente são desenhados por grandes nomes da arquitetura de luxo, que são cada vez mais conhecidos no meio. Quanto mais diferenciado o projeto arquitetônico, mais valorizado o apartamento será. 

Vale lembrar que a arquitetura de alto padrão é única. Isso não significa “espalhafatosa” ou “exagerada”. O excesso de elementos acaba passando por mau gosto, contramão dos investimentos de alto padrão. Já um apartamento com desenhos simplistas, ainda que localizado em áreas nobres, passam a impressão de um condomínio regular.

 

  • Acabamentos de qualidade

Dos fatores externos – entorno e arquitetura – aos internos, precisamos nos atentar também ao acabamento do apartamento em si. É dos diferenciais decisivos na hora de classificar o apartamento como alto padrão. Nesse tipo de empreendimento, é comum as incorporadoras e construtoras utilizarem pisos de ótima qualidade, mármore importado e detalhes em madeiras nobres. Olho nos detalhes.

 

  • Área de lazer completa

Com a correria do dia a dia, cada vez mais ganham relevância os condomínios que oferecem área de lazer completa. Com esse tipo de serviço, é possível encontrar nos imóveis de luxo diversas opções de entretenimento e lazer sem deixar a segurança e o conforto do condomínio. 

 

  • Recursos automatizados

Mais do que conforto físico, os imóveis de alto padrão proporcionam uma série de experiências que facilitam a vida do morador. É por isso que, na hora de investir num imóvel de luxo, deve-se atentar a serviços e recursos automatizados: persianas automáticas, controle de intensidade de luz, fechaduras biométricas e outros recursos tecnológicos de ponta.

É o caso da Casa Mariana. Desenvolvido pela Fraiha, o condomínio conta com uma ampla e versátil área de lazer. Quadras cobertas com ventilação natural, espaço fitness e piscina aquecida são apenas alguns exemplos. O empreendimento, localizado próximo ao Parque do Ibirapuera, ainda oferece serviços automatizados, como fechaduras biométricas e persianas automatizadas. 

 

Conheça mais sobre o Casa Mariana e outros empreendimentos padrão Fraiha de qualidade acompanhando nosso site e nosso blog!