Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Depósito privativo: organização é sinônimo de bem-estar

Leitura 4 minutos

Publicado em 15 de dezembro de 2020

Viver nas grandes metrópoles, como São Paulo, é uma busca constante por mais espaço. Afinal, certos objetos de uma vida podem ocupar mais do que se supõe. É a caixa de lembranças e fotos, as malas guardadas para a próxima viagem, os objetos de decoração natalina, o carrinho do bebê que já cresceu ou até mesmo a bicicleta que só é usada de vez em quando. Todos são itens importantes e precisam de um lugar só seu para serem guardados. De preferência onde não acumulem e tornem os ambientes bagunçados, ou seja, o ideal é dispor de um depósito privativo.

Essa é uma questão importante até para quem segue conceitos minimalistas. Pois organização é sim sinônimo de qualidade de vida. Um imóvel organizado ajuda a estabelecer o bem-estar dos moradores e resulta em uma vida mais produtiva. Sabe quando você precisa organizar a sua mesa de trabalho para só depois conseguir começar efetivamente a trabalhar? Um apartamento novo precisa do mesmo processo para se tornar um lar após a mudança. Nessa hora, ter um local exclusivo para armazenar as coisas poupa tempo e faz toda a diferença. 

Afinal, o que exatamente é um depósito privativo?

Em geral, um depósito privativo ou “hobby box” é um espaço que pode ficar na garagem, em outra área coletiva ou dentro do próprio imóvel. Sempre com as devidas trancas e segurança garantida aos pertences. Sua estrutura é um diferencial importante para quem busca um novo apartamento, pois espaço além de nunca ser demais, é cada vez mais difícil de se encontrar em empreendimentos localizados em áreas urbanas. Considerando que a tendência comercial tem sido diminuir os espaços ofertados, para ter mais a ofertar. 

Nadando contra essa maré, ter um apartamento com depósito privativo é uma busca da vida moderna, principalmente, para as pessoas que moravam em casas e que em busca de mais segurança, estão se mudando para apartamentos. Acostumados a dispor de múltiplas áreas, esse público encontra especial atenção nos empreendimentos da incorporadora Fraiha, pois para ela o espaço é uma prioridade. 

Por isso, o Casa Mariana, une nas quatros opções de plantas de apartamentos de alto padrão, o luxo de morar bem em uma estrutura ampla como a de uma casa e com todos os benefícios que somente um condomínio equipado pode proporcionar. O que inclui um depósito privativo para todas as unidades. 

Como cuidar do seu depósito privativo?

Você pode escolher um apartamento com depósito privativo? Lembre-se que só ter mais espaço não é o suficiente, é importante aderir a técnicas de organização. Bem como manter o ambiente limpo e bem cuidado, para que os itens armazenados não se danifiquem e o depósito não se torne um quartinho da bagunça. O ideal é dividi-lo bem e guardar os pertences em caixas organizadoras, bem fechadas, que além de versáteis, trazem mais funcionalidade ao local.

Uma dica é fazer uma lista de tudo que estiver sendo guardado e salvá-la no computador para fácil acesso. Também é bom colocar etiquetas na superfície de cada caixa organizadora. A partir dessas ações, é mais fácil e rápido achar o que está armazenado. Fora isso, a área precisa ser limpa em um ciclo constante. Da mesma forma, precisa de um olhar atento e desapegado. Fazer uma revisão do que é realmente importante ser guardado evita acúmulos e desperdícios. Sem mencionar, que praticar o desapego pode fazer um bem danado a si mesmo, trabalhando a saúde emocional, e aos outros, quando doamos para ONGs e afins.

Aproveite o espaço 

Ao comprar o seu apartamento, do mesmo modo como planeja as áreas internas, é bom olhar para esse espaço útil extra e planejar seu uso com antecedência. O que você acha que seria bom armazenar nele? A partir dessa resposta, os moradores do Casa Mariana, podem personalizar seus depósitos privativos de acordo com as próprias necessidades, ou seja, colocar armários, prateleiras, ganchos, nichos e o que mais for necessário. 

Gostou? Continue acompanhando o blog para se manter informado sobre as tendências para os apartamentos de alto padrão.

Casa Mariana

Vila Mariana
76m², 89m² ou 116m²
2 dorms (1 suíte), 2 e 3 suítes
Depósito privativo para todas as unidades
2 ou 3 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.