Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Coworking em condomínios: como o home office tem transformado empreendimentos

Leitura 3 minutos

O home office não é novidade para muitas empresas, mas a pandemia do novo coronavírus colocou em evidência a tendência de trabalhadores terem suas rotinas de atividade em casa, sem que isso afetasse sua produtividade. O reflexo disso, porém, pode ser notado nas preferências de quem quer comprar um apartamento. A necessidade de um lugar tranquilo e otimizado para trabalhar, fez com que muitos consumidores passassem a procurar por condomínios de alto padrão que tenham entre suas áreas comuns os coworkings.

Espaços de coworking em condomínios são tendência mundial

Os coworkings em condomínios são uma tendência que se tornaram uma necessidade e será um novo diferencial para o setor imobiliário. Tão logo possam ser abertos e utilizados novamente, os espaços compartilhados nas áreas comuns, permitem que os moradores tenham acesso a um ambiente equipado com internet, mesas e cadeiras. Uma opção completa para quem faz home office.

Além da estrutura física, os coworkings em condomínios oferecem boas oportunidades de networking, já que ao ter contato com outras pessoas, é possível fechar novos negócios e até encontrar novos fornecedores e clientes.

A presença desses espaços em condomínios de alto padrão é uma tendência mundial, observada nos Estados Unidos e na Europa, antes mesmo do cenário de isolamento social ser imposto como forma de combate ao contágio da Covid-19.

Vale destacar que um dos benefícios desses espaços é tornar o home office menos solitário. Mesmo com a tranquilidade dos ambientes, normalmente bastante silenciosos, é possível ter uma interação maior com outras pessoas, tornando a atividade mais prazerosa e similar ao que estamos acostumados nas rotinas dos escritórios.

Empreendimentos de alto padrão completos

Atualmente, aqui no Brasil, já há empreendimentos de alto padrão que oferecem essa comodidade. O Expand Pinheiros, por exemplo, é um dos condomínios da Fraiha Incorporadora equipado com coworking, oferecendo aos seus moradores toda a estrutura para que eles possam trabalhar de maneira tranquila e confortável.

Situado em uma localização estratégica, próximo à Av. Faria Lima, o Expand também facilita a vida de quem precisa passar no escritório durante a semana, diminuindo o tempo no trânsito e colaborando para a sua qualidade de vida.

Home office nos apartamentos

Para aqueles que querem fazer o home office dentro do apartamento, há também a tendência de empreendimentos que contemplam esse espaço. Como é o caso do Humberto Primo Reserva, que tem a opção da planta com três suítes e espaço exclusivo para quem trabalha em casa.

O condomínio de alto padrão também conta com um benefício fundamental para quem não pode ficar off-line de jeito nenhum: geradores de energia, que são acionados em caso de falta de luz, permitindo que mesmo que isso ocorra, o trabalho não fique atrasado.

Seja em coworkings nos condomínios ou espaços específicos nos apartamentos, o importante é estar no melhor ambiente para o seu home office. Conte com a Fraiha para encontrar o melhor imóvel para você morar.

 

 

Humberto Primo Reserva

Vila Mariana
173 m²
4 dorms (2 suítes) ou 3 suítes
gerador para 100% do prédio
4 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.