Novidades Fraiha

Conheça os 5 arquitetos de alto padrão mais cobiçados

O que está em jogo na construção de um empreendimento de alto padrão é a utilização otimizada do espaço. Quanto mais bem aproveitado, mais prático o apartamento será para o morador, que terá uma experiência única em questão de praticidade, com o seu tempo muito melhor aproveitado. Mas, ainda que não seja regra, por vezes, alguns arquitetos de alto padrão são chamados para empreendimentos deste tipo.

Engana-se quem pensa que não existe o nicho de arquitetos de alto padrão. Mais que famosos, diversos nomes já se consolidaram no mercado da arquitetura de luxo através do tempo. Como, por exemplo, o lendário Ugo di Pace e o moderno João Armentano. Normalmente normalmente o trabalho desses arquitetos são sob encomenda – o que os faz se debruçar principalmente no projeto de residências, e só depois apartamentos ou empreendimentos maiores.

Qual arquiteto de alto padrão mais combina comigo?

Você deve estar se perguntando o motivo pelo qual estamos falando de arquitetos de alto padrão se eles normalmente se debruçam sobre casas e não apartamentos. A resposta é simples: mais do que se preocupar apenas com o projeto arquitetônico externo, muitos nomes da alta arquitetura se preocupam com a composição dos ambientes externos, quase agindo como decoradores.

Cada arquiteto de alto padrão possui seu estilo e sua identidade pessoal. Dos naturalistas ao minimalistas, todos possuem alguma marca registrada para a composição interna do apartamento ser única e harmoniosa. 

Ficou interessado em conhecer um pouco mais dos arquitetos de alto padrão para saber qual combina mais com seu estilo? Então veja a lista abaixo com os cinco arquitetos famosos mais badalados do Brasil:

1. Ugo di Pace: a mistura de artes

Um dos arquitetos de alto padrão mais procurados no Brasil e no mundo, e talvez o mais famoso da lista, é o italiano Ugo di Pace. Ao longo de mais de seis décadas de trabalho, ele desenvolveu o “estilo Ugo di Pace”. Sua marca registrada é a mescla temporal nos itens arquitetônicos e decorativos que usa em seus projetos: do barroco mineiro às colunas gregas e arcos romanos, tudo é válido no mesmo ambiente, sempre dispostos na medida certa.

2. João Armentano: o arquiteto das celebridades

João Armentano mora nas proximidades do Parque do Ibirapuera. E essa informação diz muito sobre seu estilo: leve, busca sempre inspiração na natureza para seus projetos. No que diz respeito tanto ao externo quanto ao interno do projeto, sempre opta por deixar o ambiente o mais próximo do estilo do morador e dos amigos íntimos. É conhecido por ser o arquiteto das celebridades, tendo casal de apresentadores Angélica e Luciano Hulk como um dos seus clientes.

3. Débora Aguiar: alto padrão minimalista

Débora Aguiar é a opção certa se você busca uma composição de alto padrão e, ao mesmo tempo, delicada e minimalista. Além dessa característica, ela busca sempre usar produtos e materiais sustentáveis e ecologicamente corretos – agradando o morador e o meio ambiente. Também atua com design de móveis e objetos e até mesmo com o mercado imobiliário.

4. Fernanda Marques: dicotomias sociais

Assim como Ugo di Pace mescla estilos arquitetônicos, Fernanda Marques busca a originalidade com a combinação entre o campo e o urbano, o clássico e o moderno, o tradicional e o excêntrico. Formada pela Universidade de São Paulo (USP), Fernanda também busca o uso de materiais sustentáveis.

5. Thiago Bernardes: talento desde os antepassados

Thiago Bernardes é reconhecido por um estilo ousado. Buscando o menor impacto possível no meio ambiente, busca compor construções que se mesclem o máximo possível com o meio que está inserido. Também é conhecido pelo seu histórico: é filho de Cláudio Bernardes e neto de Sérgio Bernardes, arquitetos que marcaram suas épocas.

Já tem seu arquiteto preferido? Então agora só falta um apartamento de alto padrão para você dar aquele toque especial – e a Fraiha possui as melhores opções de empreendimentos com lazer completo e muita qualidade. Venha conhecer um dos nossos imóveis à venda e fique de olho no blog!