Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Conheça as vantagens de morar em Moema

Leitura 7 minutos

Publicado em 22 de outubro de 2020

Escolher um apartamento para comprar é um processo que envolve diversas tomadas de decisão. Do tamanho da planta à localização, todos os detalhes são importantes para garantir que seu investimento seja positivo e que seu novo lar seja perfeito para você. E, quem procura imóveis em um dos melhores bairros de São Paulo para morar, encontra, em Moema, qualidades imprescindíveis para ter conforto, segurança e bem-estar.

Listamos a seguir as principais vantagens de morar em Moema. Confira!

Moema é um bairro completo

Morar em um lugar como Moema é ter por perto uma infinidade de opções. Seja no quesito saúde, educação ou lazer, quem mora por ali não encontra dificuldades em encontrar estabelecimentos que ofereçam serviços de qualidade.

Lazer e compras

Um dos parques mais tradicionais e conhecidos da capital paulista, o Ibirapuera, é um verdadeiro cartão postal de Moema. Com mais de 1,5 milhão de metros quadrados, o local é atração para quem vive na cidade e para quem vem de fora. Além de ser um importante ponto de contato entre a população e a natureza, o parque oferece diversas atividades culturais e educacionais. 

Além de sua vasta área verde, Parque Ibirapuera abriga diversas opções culturais, como o Pavilhão Japonês, o Museu de Arte Moderna, a Fundação Bienal de São Paulo e a OCA, um espaço expositivo projetado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, que recebe exposições de artistas nacionais e internacionais.

O Ibira também abriga a Escola de Astrofísica, uma unidade pública de ensino dedicada a cursos gratuitos de astronomia para alunos do ensino básico, astrônomos, professores e interessados em geral.

Na região, há também o conjunto desportivo Ibirapuera, composto pelo Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, que atrai eventos esportivos, shows e competições; o Estádio Ícaro de Castro Mello, principal palco do atletismo nacional; o Conjunto Aquático Caio Pompeu e o Palácio do Judô.

Considerado um dos melhores bairros de São Paulo, Moema oferece aos seus moradores amantes do ciclismo e da prática de atividade ao ar livre o Parque das Bicicletas. O local é um verdadeiro reduto verde, com mais de 44 mil metros quadrados, muito bem localizado no cruzamento das avenidas Indianópolis e Ibirapuera, que atrai, não só quem pratica esporte em duas rodas, mas quem gosta de caminhadas, corridas e outros esportes.

Se o seu lazer é fazer compras, Moema também é o local perfeito! No bairro está localizado um dos centros comerciais mais tradicionais da cidade, o Shopping Ibirapuera, o segundo estabelecimento deste tipo a ser construído em São Paulo e que, atualmente, conta com mais de 400 opções de lojas. Com mais de 163 metros quadrados, o Shopping Ibirapuera figura entre os maiores shoppings da capital, chegando a receber mais de 2 milhões de pessoas em meses comuns. O local também possui um posto de atendimento da Polícia Federal, que recebe turistas de todo o Brasil para emissão de passaportes.

Além da opção de comprar no shopping, quem mora ou passa por Moema tem acesso a um comércio de rua extremamente charmoso, com lojas, boutiques, bistrôs e cafés que garantem excelentes momentos de descontração.

Escolas de alto padrão

Para quem procura comprar um apartamento perto da escola dos filhos, essa também é uma das vantagens de morar em Moema. No bairro estão localizadas instituições tradicionais de ensino, como o Colégio Itatiaia e o Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida. E para aqueles que querem investir na educação bilíngue, há opções como os Colégios Maple Bear, Be living, Twice, Play Care e My Gym.

Saúde

Ter atendimento rápido e de qualidade quando o assunto é saúde é um dos principais motivos que levam à escolha de um determinado bairro para morar. Moema, por exemplo, oferece ao morador variedade e qualidade no atendimento à saúde. O tradicional Hospital Alvorada é um dos principais da região, oferecendo tratamentos particulares com especialidades e pronto-socorro. 

Nas redondezas do bairro há outras unidades hospitalares, como o Hospital da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e o Hospital Santa Paula. Além de inúmeras opções de farmácias, drogarias, consultórios e laboratórios clínicos.

Gastronomia & vida noturna

São Paulo tem se tornado, a cada dia, uma cidade conhecida por sua excelente gastronomia que, inspirada por cozinhas de todo o mundo, oferece opções para todos os gostos e fregueses.

Em Moema, o que não faltam são opções de bares e restaurantes. O bairro possui desde cantinas italianas, como a La Nonna Di Lucca, que oferece o tradicional macarrão no queijo, a hamburguerias que apostam na confecção artesanal do prato, como ‘O’ Burguer.

Para os fãs de um bom filé à parmeggiana, o Bar do Alemão oferece um dos mais tradicionais da cidade, com opções, também, de pratos típicos e, é claro, chopp gelado. Os casais mais românticos encontram em Moema, também, o Hannover Fondue, que além do clássico prato suíço, atrai pelo clima super intimista, perfeito para comemorações a dois.

Para quem não vê a hora de chegar o fim de semana e curtir o Happy Hour, Moema tem diversas opções de barzinhos e casas de show, como o tradicional Bourbon Street Music Club, que une música, gastronomia e bons drinks. E quem gosta de reunir os amigos e a família para curtir momentos ao ar livre com muita descontração, encontra em Moema o Quintal do Espeto, que traz uma variedade de 70 tipos de espetos e bebidas, num ambiente ao ar livre com música ao vivo de diversos gêneros.

Mobilidade Urbana

Além de ser um bairro completo e que oferece tudo o que seus moradores precisam, Moema também é uma região privilegiada no acesso a outros bairros da cidade. O local foi um dos primeiros a receber ciclovias e ciclofaixas, além de corredores de ônibus por onde passam diversas linhas com os mais variados destinos. 

Em 2018, duas Estações de Metrô da linha Lilás passaram a funcionar na região: Moema e Eucaliptos, sendo esta ao lado do Shopping Ibirapuera, facilitando, ainda mais, o acesso a quem frequenta e trabalho no local. A linha Lilás, inclusive, faz baldeação com as linhas 9 da CPTM e com as Verde e Azul, otimizando o trajeto entre a região e o centro da cidade e à Avenida Paulista.

Moema é uma região privilegiada, também, pelo seu fácil acesso a um dos principais aeroportos do Brasil: Congonhas, que recebe mais de 180 mil voos por ano.

Além de todas as opções de transporte coletivo, ciclovias e o acesso ao aeroporto, Moema tem fácil acesso ao Corredor Norte – Sul (Av. 23 de maio) e às Avenidas Bandeirantes, Santo Amaro, Roberto Marinho e às Marginais Pinheiros e Tietê.

Vizinhança Segura, imóveis valorizados

Moema figura entre os bairros mais seguros da capital paulista, o que torna a vizinhança uma das mais procuradas por quem quer comprar um apartamento. Por isso, os imóveis da região possuem excelente valorização, atraindo não só quem quer morar em um dos melhores bairros de São Paulo, mas também quem quer fazer um investimento seguro em imóveis. 

Por todos esses motivos, e por seu histórico extremamente positivo na região, a Fraiha Incorporadora escolheu o bairro para mais um lançamento: o Park Avenue, um empreendimento de alto luxo, com a vista mais espetacular de São Paulo. Não perca nossas novidades!

 

Casa Mariana

Vila Mariana
76m², 89m² ou 116m²
2 dorms (1 suíte), 2 e 3 suítes
Depósito privativo para todas as unidades
2 ou 3 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.