Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Confira 6 tendências que ganharam força no mercado imobiliário

Leitura 5 minutos

Publicado em 27 de abril de 2021

Todas as experiências vivenciadas nos últimos tempos trouxeram algumas mudanças para variados setores, principalmente para dentro do lar dos brasileiros. O home office, por exemplo, entrou de vez na vida de muitas pessoas e fez com que alguns espaços tivessem sua importância reavaliada. O mercado imobiliário sentiu a procura por locais maiores ou mais bem planejados, por exemplo. Mas, o que mais mudou neste segmento? Confira seis tendências que já estão a todo vapor e devem guiar este ano.

O desejo por espaço vital e flexível de trabalho vai crescer

Visto que trabalhar em casa é uma realidade de longo prazo para muitos, as pessoas querem um espaço maior dentro do seus apartamentos, com áreas separadas e tranquilas para trabalhar e estudar. Entretanto, ter um local seguro e tranquilo dentro das áreas comuns, que as poupe de se locomover até os escritórios, mas também as tire da rotina do lar, é um sonho de consumo. Nesse sentido, oferecer coworkings é mais do que uma tendência, é necessidade. Entretanto, deve-se ofertar com qualidade. No Expand Pinheiros, da Fraiha Incorporadora, por exemplo, o coworking tem uma estrutura completa. Além disso, há geradores nas áreas comuns e todos os elevadores, para manter o funcionamento mesmo em caso de queda de energia. 

O desejo de aproveitar cada cantinho do lar também

Passando mais tempo em casa, o espaço e o tempo ganharam novos contornos. Cada centímetro dos apartamentos tem função e se for possível flexibilizar certos ambientes, por que não? Nadando essa maré, umas das atuais tendências do mercado imobiliário são as lavanderias compartilhadas. Esse e outros espaços em condomínios são cada vez mais valorizados pelos seus moradores por conta de toda a comodidade que proporcionam. Assim como ter um coworking dentro do empreendimento poupa tempo de andanças pela cidade, poder lavar as roupas sem precisar ter uma área de serviço dentro do apartamento, mas também sem ter que buscar um estabelecimento externo, dá muita agilidade à vida dos moradores. Dentre sua ampla lista de facilidades, o Expand Pinheiros também se encaixa nessa tendência e mantém uma lavanderia compartilhada equipada com eletrodomésticos de ponta.

Tecnologia e inovação são o beabá do mercado imobiliário

Outra tendência reforçada no mercado imobiliário é a busca por tecnologias que promovam mais comodidade de vida. Quanto mais inteligente for o dia a dia das pessoas, mais elas ganham. No Expand Pinheiros, a tecnologia está presente nas fechaduras biométricas das entradas sociais dos apartamentos, nas persianas automatizadas nos dormitórios, nas tomadas USBs, e na previsão de automação de iluminação e cortinas das salas e terraços.

Mobilidade urbana sempre 

De acordo com dados divulgados pelo governo federal, 4.800 empresas que atuam no setor de bicicletas foram registradas no Brasil em 2020. Para muitas pessoas, segue como a melhor alternativa entre as disponíveis para se locomover pela cidade evitando trânsito e o uso de transporte público. Em meio a este cenário, os bicicletários se tornaram mais comuns nos condomínios de alto padrão, como o Expand Pinheiros. Com espaço garantido na área comum do condomínio, neste caso no subsolo, o morador evita ocupar espaço dentro do seu apartamento, assim como se poupa da tarefa de transportar a bicicleta elevador acima. Graças a sua localização privilegiada, no coração de Pinheiros, morar no Expand também facilita a vida ao  estar próximo de tudo que é importante na cidade de São Paulo para se fazer de bike, a pé, carro ou transporte público. 

Áreas voltadas para a felicidade dos pets

Os animais de estimação estão presentes em boa parte dos lares brasileiros. O mercado imobiliário já percebeu que não basta apenas recebê-los nos condomínios, os espaços devem também tornar o dia a dia deles e de seus tutores mais simples. No Expand, há tanto um pet agility, para queimar a energia e  manter a saúde dos pets em dia, quanto um pet care, para mantê-los bem cuidados e cheirosinhos.

Sustentabilidade e eficiência energética

Por fim, mas não menos importante, passar mais tempo em casa também fez muitos enxergarem melhor a importância de preservar o meio ambiente e buscar um estilo de vida mais sustentável. De acordo com um estudo da Deloitte, por exemplo, cada vez mais a sociedade exigirá edifícios eficientes que gerem menos impactos ao ambiente. Frente à competitividade do mercado imobiliário, esse já é um fator de diferenciação e valorização de um empreendimento. Nesse quesito, no Expand, os moradores podem contar com reuso de águas pluviais e previsão para sistema solar das unidades.

Que o Expand Pinheiros é um empreendimento completo você já percebeu. Com duas opções de plantas XL,  48m² ou 73m², dois ou um dormitório, sendo uma suíte e duas vagas determinadas, viver nele é ter um estilo de vida exclusivo e atual. Acesse o tour virtual e confira!
Que o Expand Pinheiros é um empreendimento completo você já percebeu. Com duas opções de plantas XL, com 48m² uma suíte e uma vaga determinada,  ou 73m², dois dormitórios (1 suíte), e duas vagas determinadas, viver nele é ter um estilo de vida exclusivo e atual. Acesse o tour virtual e confira!

 

Expand Pinheiros

Pinheiros
48 e 73 m2
1 suíte ou 2 dorms (1 suíte)
350m da Estação Faria Lima, 300m do Shopping Eldorado
1 ou 2 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.