Novidades Fraiha

Como morar em contato com a natureza melhora sua qualidade de vida?

O grande índice populacional em metrópoles como São Paulo trazem diversos benefícios para a região: mais mão de obra, mais competitividade e mais diversidade cultural. Além disso, centros urbanos funcionam como chamarizes para novas tecnologias. Entretanto, como toda moeda possui dois lados, isso também traz algumas complicações: quanto mais populosa a cidade, maior a necessidade de se construírem casas e apartamentos, o que, consequentemente, diminui a área verde local, prejudicando o contato com a natureza dos moradores de determinadas regiões.

Com isso, os parque da capital paulista se tornam grandes redutos de esportistas e pessoas que querem cuidar mais da própria saúde. Cravados no meio da selva de pedra, parques como o Ibirapuera, Aclimação, Villa Lobos e muitos outros são considerados os pulmões da cidade. E isso não é à toa: sua simples presença já muda todo o ambiente ao redor, se comparamos as áreas verdes com as áreas extremamente urbanizadas. É exatamente por isso que morar perto de parques se tornou a prioridade número um de muitas famílias que buscam mais conforto e qualidade de vida.

Parque do Ibirapuera: o quintal do Casa Mariana

Foi pensando em qualidade de vida e entendendo a vida agitada e urbanizada de São Paulo que a Fraiha idealizou o Casa Mariana. Unindo o bom gosto à tudo tudo o que o alto padrão pode oferecer, o condomínio busca realinhar o seu contato com a natureza, balanceando o melhor dos dois mundos: localizado no coração da Vila Mariana, você terá todo o comodismo que o bairro pode te oferecer, como as diversas opções de lojas, shoppings, restaurantes, bares, bancos, escolas, faculdades e muito mais, tudo isso a pouquíssimo tempo de distância.

Por outro lado, o bairro também irá te proporcionar a melhor experiência com a natureza que se pode ter. Além de uma extensa área verde dentro do próprio condomínio (de 4..000 m²), o Casa Mariana está a 600 metros do Parque do Ibirapuera – o que torna o apartamento ideal para quem não abre mão de estar próximo de áreas verdes para cuidar da saúde ou simplesmente aproveitar o momento com a família e amigos. 

Mais do que isso, o contato com a natureza, possui diversos outros benefícios, como citamos a seguir.

Contato com a natureza: quais os benefícios?

1. Microclima

Uma área verde significativa, como o Parque do Ibirapuera, cria um microclima- isto é, a temperatura e a umidade relativa do ar, alí, são melhores do que o resto da cidade. Isso acontece justamente pela fotossíntese: ao absorverem o gás carbônico, as árvores devolvem oxigênio limpo. Além disso, as copas criam sombras e o orvalho de todas as plantas e árvores mantém o ambiente mais fresco e principalmente mais úmido. 

Esse microclima, por ser mais saudável, influencia positivamente na saúde de quem vive perto de parques, como o Casa Mariana, controlando, por exemplo, problemas respiratórios.

2. Esportes

Além das ótimas quadras do Casa Mariana, você também pode aproveitar o Parque do Ibirapuera para praticar esportes. Uma vez que você estará dentro de um microclima mais saudável, sentirá mais facilidade no desenvolver dos exercícios ou esporte. O Casa Mariana conta com 4.000m², e o Ibirapuera, a apenas 600 metros, possui nada menos do que quase 160 hectares: não existem desculpas para não ser saudável.

3. Contato com animais

Muitas pessoas acreditam que morar perto de parques será um transtorno devido ao grande número de animais, insetos, entre outros. Isso não é bem verdade. De fato, a natureza controla esses insetos e outros animais. Isto é: ambientes com grandes áreas verdes atraem não só um tipo de inseto, mas vários que complementam a cadeia alimentar. Assim, quanto menos intervenções do hove haverem no local, mais os animais estarão inseridos num ciclo que começa e termina dentro do parque.

4. Anti stress

Um levantamento de 2015 da Universidade de Stanford concluiu que o contato com a natureza – mesmo que apenas contemplativo, pode reduzir as chances de depressão e ansiedade. Segundo o levantamento, 90 minutos já bastam para que os batimentos cardíacos voltem ao normal e que seu corpo relaxe. Além de possuir diversas opções para relaxar depois do serviço dentro do Casa Mariana, como spas e piscinas, você já pensou em estar do lado do maior parque da América Latina e o ter como mais uma opção de relaxamento? Então venha visitar um decorado! Além de próximo de uma enorme área verde, conferindo saúde e bem estar, o Casa Mariana é desenvolvido pensando em tudo o que você precisa para tornar a vida mais sofisticada, prática e moderna. Fique de olho no nosso site e aqui no blog Fraiha Incorporadora.