Novidades Fraiha

Como escolher seu apartamento de alto padrão

À primeira vista pode parecer que comprar um apartamento de alto padrão é uma tarefa simples. No entanto, além do investimento, existem uma série de fatores que devem ser levados em consideração para verificar se realmente o imóvel atende aos padrões de luxo e às necessidades e expectativas de quem vai comprá-lo.

Por isso, é importante redobrar atenção e checar algumas especificidades antes de adquirir um apartamento de alto padrão. De olho nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a como escolher o apartamento. Confira:

Localização: uma das características principais de um imóvel de luxo é a localização, que também tem relação direta com o valor do empreendimento. Sendo assim, o imóvel deve estar em uma região nobre da cidade. Outro ponto importante é o entorno, que também deverá ser avaliado se possui comércios e serviços próximos. Todos esses fatores garantem condições que irão manter a valorização do imóvel e, consequentemente, a possível venda dele no futuro.

Arquitetura:  em geral, este tipo de apartamento possui uma arquitetura arrojada, muitas vezes, assinada por grandes nomes do mercado, o que agrega ainda mais valor ao imóvel. Por isso, é importante checar se a arquitetura está alinhada às referências de alto padrão já existentes e verificar qual o arquiteto assina o projeto.

Plantas inteligentes: outra característica de um apartamento de alto padrão é a utilização dos espaços de maneira certeira. Geralmente, este tipo de empreendimento possui o que chamamos de plantas inteligentes, prezam pelo conforto e que sejam funcionais. Não necessariamente a área construída deve ser bastante extensa, porém, na maioria dos casos, essa é uma característica presente.

Acabamento: este é um ponto de suma importância na hora de diferenciar um apartamento padrão de um de luxo. Os materiais utilizados no acabamento do imóvel, como das áreas comuns –lazer, portaria, salão de festas, etc.- devem ser de excelente qualidade, com design elegante e de acordo com os padrões de mercado de empreendimentos de alto padrão. Dentro do apartamento, é importante verificar o piso, paredes, e se já for decorado, se os móveis e objetos de decoração possuem uma boa durabilidade e qualidade.

Área de lazer: é importante ter em mente que os apartamentos de luxo costumam ser variados, e muitas vezes podem até ter apenas as opções padrão, mas o que importa mesmo é a qualidade do que é oferecido. Na Fraiha, por exemplo, gostamos sempre de reforçar que construímos os apartamentos que gostaríamos de morar com a nossa família e isso inclui as áreas de lazer.

 Tecnologia: na era da Indústria 4.0, com os benefícios da robótica e inteligência de dados, os avanços da automação também chegaram às residências garantindo praticidade e conforto. Pelo alto custo de aquisição, essas tecnologias geralmente são inseridas em apartamentos de luxo. Um bom exemplo disso são as estruturas para automação presentes nos empreendimentos Fraiha, bem como a  aspiração central.

E se é apartamento de alto padrão que você procura, conheça os empreendimentos da Fraiha!