Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Como a varanda gourmet pode ser integrada a outros ambientes?

Leitura 3 minutos

Publicado em 13 de agosto de 2021

O conceito de ambientes integrados está muito presente na arquitetura e no design de interiores moderno, visto que proporcionam amplitude física e visual ao lar, além de trazer maior sensação de aconchego. Pensando em apartamentos de alto padrão, atualmente, o que mais está em voga é a integração dos cômodos com a varanda gourmet

Quem não gostaria de viver em um local espaçoso, com mais integração humana e menos paredes? Já passou a época em que quem gosta de cozinhar, por exemplo, precisava ficar completamente isolado das conversas ocorridas na sala e da interação com as visitas. Agora, a tendência é estender os espaços externos para o interior da residência, já que a varanda gourmet oferece conforto, luz do sol e uma bela vista, além de deixar o ambiente com um ar contemporâneo e versátil.

Confira dicas de decoração e mobiliário para criar ambientes integrados à varanda gourmet com inteligência e bom gosto.

 

Aproveitando a varanda gourmet

Paredes, piso e sacada

Este ambiente integrado à sala proporciona maior espaço para crianças e visitas. A ideia é que prevaleça a sensação de espaço ampliado, por isso, aposte em pintar todas as paredes com o mesmo tom para transmitir continuidade entre as dependências. As cores claras são as mais recomendadas por passarem  o sentimento de leveza e luminosidade.

O mesmo pode ser aplicado no piso, todo o espaço deve ter o mesmo assoalho para que não haja a impressão de separação do espaço. A sacada com cortina de vidro também é fundamental para a integração, assim, a varanda pode ser ocupada mesmo em dias de chuva ou vento.

Móveis e decoração

Já que o ideal é a criação de um espaço confortável, nada melhor do que apostar em uma decoração aconchegante. Aqui, móveis rústicos de madeira maciça, poltronas e bancos caem muito bem. Além disso, uma elegante bancada de madeira, granito ou vidro é bastante convidativa naquela reunião com a família para o almoço de domingo ou no jantar noturno com os amigos.

A churrasqueira merece uma atenção especial. Busque por modelos embutidos, assim há a economia de espaço. O melhor é que ela seja instalada perto de uma pia para maior agilidade no preparo das refeições. Também se preocupe com o sistema de exaustão da fumaça para não contaminar a sala.

O toque final fica para as belezas naturais. Uma varanda gourmet combina muito bem com plantas ornamentais. Você também pode criar um jardim vertical ou um jardim suspenso, com vasos em prateleiras e ganchos, para não comprometer o espaço do piso.

Apartamentos de alto padrão com varanda gourmet

Tudo isso funciona ainda melhor em um apartamento amplo e iluminado no coração da Vila Mariana. O Casa Mariana é o empreendimento de alto padrão perfeito para quem busca conforto, modernidade e uma boa localização. Com opções de planta de 73m², 89m² e 116m², e também duas ou três vagas de garagem, todas as unidades contam com uma varanda gourmet sofisticada esperando pelo seu toque pessoal na decoração. 

Casa Mariana

Vila Mariana
76m², 89m² ou 116m²
2 dorms (1 suíte), 2 e 3 suítes
Depósito privativo para todas as unidades
2 ou 3 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.