Novidades Fraiha

Casa ou apartamento: o que escolher para morar na Vila Mariana?

É difícil conhecer a Vila Mariana e não se apaixonar. Pacata e tradicional, o bairro da zona sul de São Paulo, além de charmoso, esbanja uma infraestrutura de fazer inveja por possuir tudo o que o morador necessita em pouco espaço: bares, escolas, faculdades conceituadas, bancos, lojas, supermercados e boas vias de acesso, além de nada menos do que quatro linhas de metrô e ciclovias, ótimo para deixar o carro na garagem de vez em quando e colaborar com o meio ambiente. Tudo isso faz com que quando alguém deseja comprar um apartamento, sempre considere o bairro. Morar na Vila Mariana é irresistível.

Mas com tantos benefícios, surge uma grande dúvida: o que é melhor para se morar na Vila Mariana? Casa ou apartamento? Quais os prós e os contras? Se você quer saber um pouco mais do que escolher, confira a comparação abaixo.

Onde morar na Vila Mariana?

Casa

A Vila Mariana não possui esse nome à toa. Muitas das suas várias vilas existem até hoje. Segundo a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, existem quase 700 vias interditadas, formando vilas, na capital. Delas, 115 pertencem à Vila Mariana, das quais quase 90 permanecem com acesso restrito, liberada apenas por moradores.

Assim, para quem prefere uma vida mais pacata e silenciosa, as casas na Vila Mariana são uma boa escolha. A média é de apenas 15 moradores por vila, e as casas são confortáveis, espaçosas tradicionais: normalmente, encontram-se muitas residências que por fora nos remetem às décadas passadas – mas modernas por dentro. Normalmente, ficam um pouco mais afastadas das vias principais (como a Av. Domingos de Moraes), mas não é regra. Geralmente são sobrados, então a possibilidade da casa possuir escadas é alta.

Apartamento

Existe uma gama enorme de opções de apartamentos para se morar na Vila Mariana, como os apartamentos de alto padrão da Fraiha. Estão dispostos homogeneamente no bairro, então podemos encontrar condomínios próximos às vias de acesso principais, às faculdades tradicionais da região e do Parque do Ibirapuera.

É uma ótima opção para famílias que passam muito tempo viajando: a presença do porteiro e de outros recursos de segurança, como câmeras e alarmes 24 horas por dia, deixam os moradores mais seguros e tranquilos para saírem de seus apartamentos por longos períodos. Para quem tem criança, proporciona a grande oportunidade de socialização nas áreas comuns e nos espaços de recreação, como nas piscinas e parques – tudo dentro do condomínio, com comodidade e segurança.

 

Se você ainda está na dúvida entre escolher uma casa ou um apartamento para morar na Vila Mariana, conheça o Casa Mariana, lançamento da Fraiha que combina a liberdade da casa com a praticidade e segurança do apartamento! O condomínio conta com 2 ou 3 dormitórios com até 3 vagas no estacionamento, além de diferenciais de conforto e segurança, como fechaduras biométricas, piscina aquecida e persianas automatizadas. Venha conferir!