Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Carregador de carros elétricos na vaga de garagem torna condomínios mais sustentáveis

Leitura 3 minutos

Publicado em 9 de setembro de 2021

Os novos empreendimentos imobiliários, além de levarem uma experiência prazerosa ao morador, preocupam-se com o bom uso dos recursos naturais. Os chamados condomínios sustentáveis oferecem medidas ecológicas, apostando em tecnologias como o carregador de carros elétricos na garagem e o aquecimento solar.

São mudanças aparentemente simples, mas que refletem muito na preservação do meio ambiente e na qualidade do estilo de vida dos moradores. Aumentar o uso de carros elétricos nas grandes metrópoles, como São Paulo, refletiria em uma cidade e mundo melhor. Que tal agora conhecer mais sobre os carros elétricos e seu poder de transformação?

Como funciona um carro elétrico?     

Os motores desse tipo de carro têm baterias alimentadas por energia elétrica, ao contrário dos modelos mais comuns que trabalham por combustão de etanol ou de um combustível fóssil, como a gasolina. Logo, para serem abastecidos, é necessário que o usuário tenha acesso a uma estação de recarga de veículos elétricos.

Ainda existem os carros híbridos. Estes geralmente funcionam por meio de energia elétrica, mas precisam de uma combustão para dar partida no motor. O inverso também pode ocorrer.

A lista de vantagens dos carros elétricos é grande: são menos poluentes, mais silenciosos e eficientes no consumo de energia, além de terem um motor mais simples e que necessita de menos manutenção. Seus usuários ainda recebem desconto no IPVA por incentivo governamental.

Carregador de carros elétricos na vaga de garagem torna condomínios mais sustentáveis

Por que ter um carregador de carros elétricos na sua garagem?

Mais pessoas vêm se conscientizando em procurar meios de transporte que não agridem o meio ambiente. Estima-se que já circulam no Brasil cerca de 40 mil carros elétricos. Até 2030, um a cada dez carros vendidos no país será elétrico. A estrutura urbana deve acompanhar esse crescimento, por isso, tornou-se obrigatória a instalação de pontos de recarga em condomínios.

A Fraiha Incorporadora não fica de fora dessa corrente do bem e adiciona nos seus em empreendimentos pelo menos uma estação de recarga de veículos elétricos por imóvel. É o caso do seu mais breve lançamento, o San Paolo. Os apartamentos têm direito a três ou quatro vagas de garagem de acordo com a opção de planta, sendo uma delas equipada com um carregador de carros elétricos.

Sofisticação e sustentabilidade

Pensando em adotar um estilo de vida mais ecológico? O San Paolo é a resposta para essa busca, sem precisar deixar de lado a qualidade de vida. Sua torre de 120 metros é composta por apartamentos de alto padrão de 277m² ou 342m². Além do carregador de carros elétricos, ele também abriga uma área de lazer exclusiva, que disponibiliza piscina aquecida com sistema de correnteza para natação, piscina descoberta, fitness amplo, quadra de tênis, sauna seca, sala de massagem e salão de jogos.

Com a Fraiha, você não precisa escolher entre o luxo e o bem do planeta. A Incorporadora mais tradicional no mercado imobiliário entrega qualidade e excelência de ponta a ponta.

San Paolo

Alto de Pinheiros
277m² e 342m²
Quadra de tênis
3 e 4 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.