Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Atividade física em casa: exercícios na varanda durante a quarentena

A vida mudou bastante para quem mora em condomínio, desde a adoção do isolamento social, devido ao novo coronavírus. Com as áreas comuns fechadas e o acesso a piscinas, parques e quadras impedido, é natural que os moradores não saibam muito bem o que fazer na quarentena e busquem alternativas para driblar o tédio e, também, manter a saúde em dia. Além das medidas de proteção, como a limpeza frequente dos ambientes, muitos condomínios têm recebido profissionais ligados à educação física, que incentivam a prática de atividade física em casa e dão aulas aos moradores de um jeito diferente, mas que têm dado resultados positivos: os exercícios na varanda.

O diretor da Fraiha Incorporadora, Marcelo Fraiha, recebeu o proprietário da Rent a Pro, George Procópio, no Podcast Em Casa com a Fraiha e eles conversaram sobre como tem sido a rotina dos condomínios que aderiram aos exercícios físicos na varanda. 

Todos juntos, mas separados

Procópio contou que o profissional se posiciona onde a maior parte dos moradores do condomínio possa assistir às aulas e cada um acompanha os exercícios no seu próprio ritmo, respeitando seus limites. A animação é garantida, já que antes das aulas, os condôminos recebem a playlist com as músicas que os instrutores colocarão e, assim, todos ouvem o mesmo ritmo, porém num volume mais baixo e sem causar incômodos aos vizinhos que não possam ou não queiram participar da atividade.

“As aulas, hoje, alcançam muita gente, já tiveram mais de 70 pessoas fazendo ao mesmo tempo, felizes, desconectando um pouco da ansiedade que a pandemia causou”, conta o empresário que, há 18 anos, atua no ramo dos exercícios físicos.