Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Áreas de lazer em condomínios são fundamentais no bem-estar dos moradores

A cada dia, as áreas de lazer dos condomínios ganham novos atrativos. São diversas as vantagens de comprar um apartamento em um empreendimento que ofereça uma estrutura completa de lazer, entretenimento e esportes. Além de imóveis em constante valorização, os moradores têm o benefícios de aproveitar o tempo livre, sozinhos ou com a família, sem precisar se locomover pela cidade.

Crianças seguras e entretidas

Quem vive em bairros tranquilos, como o Bosque da Saúde e a Vila Mariana, certamente busca por um tempo livre de qualidade com a família. No entanto, a garantia da segurança das crianças é fundamental em uma cidade movimentada como São Paulo.

O Modern Life Fagundes Filho e o Casa Mariana, empreendimentos localizados nessas regiões, contam com brinquedotecas no condomínio, que garantem a diversão dos mais jovens e a tranquilidade dos pais, que têm o controle de onde eles estão, o que estão fazendo e com quem estão brincando. As áreas de lazer dos condomínios também são excelentes ferramentas para a socialização das crianças. Assim, desde pequenas, elas têm contato com os vizinhos, estreitando laços, fortalecendo amizades e conquistando uma convivência harmoniosa.

Enquanto correm, brincam de pega-pega, pulam e se divertem com os amigos, as crianças estão se exercitando e aprendendo. Apesar de parecerem simples brincadeiras, essas atividades são fundamentais na fase de crescimento, colaborando para o seu desenvolvimento cognitivo e motor. Por isso, os pais precisam estar atentos a um ambiente seguro, que não ofereça riscos aos seus filhos, como são os Playgrounds do Modern Life Fagundes Filho e do Casa Mariana.

Variedade de Esportes

Praticar exercícios físicos traz uma série de vantagens já conhecidas, como a manutenção da saúde cardiovascular, da boa forma e a redução do estresse. Além disso, quem se movimenta constantemente reduz o risco de desenvolver doenças e fortalece sua imunidade. 

Na rotina corrida de quem vive próximo ao centro de São Paulo, em bairros de grande circulação, como a Vila Olímpia e Pinheiros, a prática de esportes se torna, também, uma válvula de escape e uma aliada para momentos de prazer e relaxamento. 

Quem vive nessas regiões busca praticidade e agilidade. Morar próximo ao metrô, às ciclovias e ao comércio otimiza o tempo de locomoção entre trabalho e casa, lazer e divertimento. Por isso, empreendimentos que têm áreas de lazer com opções esportivas são cada vez mais procurados.

No Expand Pinheiros, por exemplo, o morador conta com quadras de tênis, futebol, piscinas cobertas e descobertas e uma tendência nova no mercado, o espaço Amplo Fitness, uma sala de tatames para a prática de esportes marciais, yoga, pilates e alongamento. 

Esportes e jogos de tabuleiro, por sua vez, são indicados por especialistas para o exercício da concentração, foco e memória. Por isso, os salões de jogo continuam sendo uma tendência em condomínios, se tornando mais que um espaço de brincadeiras e diversão, mas também um local onde o esporte também é praticado. O Dimension Vila Olímpia oferece esta opção aos adultos.

Piscinas para todos

A natação é um dos esportes mais completos que existe. Além de trabalhar todo o corpo, se exercitar na piscina diminui impactos nas articulações e proporciona o bem-estar. 

Outro fator interessante sobre a prática é que não existe restrição de idade, pelo contrário, especialistas recomendam que bebês comecem o esporte cedo, como combate e prevenção a doenças respiratórias, como asma e bronquite.

Para a Fraiha Incorporadora, lazer é fundamental. Por isso, em empreendimentos como o Expand Pinheiros, Casa Mariana, Modern Life Fagundes Filho, Dimension, Modern Life Vila Mariana, Humberto Primo Reserva e Saphir Morgado de Mateus há piscinas cobertas e aquecidas para a prática do esporte . Seja qual for a sua escolha, ficar parado não será opção!

 

Modern Life Fagundes Filho

Saúde
70m²
2 dorms (1 suíte)
550m da Estação S. Judas
2 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.