Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Apartamento dos sonhos e as tendências de consumo

Leitura 3 minutos

Publicado em 20 de abril de 2021

Durante anos, o mercado imobiliário avaliou o valor de um imóvel equilibrando somente o preço por metro quadrado, localização e a qualidade da construção. Quanto maior a unidade, maior o valor, já que historicamente as pessoas têm demandado mais espaço para pertences, ampliado as famílias e as necessidades pessoais. No entanto, as expectativas dos compradores estão, sem dúvida, mudando. Ao longo da última década, o que configura um apartamentos dos sonhos sofreu influências das tendências e da vida moderna e formou uma geração que espera mais.

Por exemplo, o crescente estilo de vida minimalista de alguns, abrangendo uma vida puramente funcional e sustentável, altera o que esperam de uma experiência de consumo. Assim como, vivendo em uma metrópole, vide São Paulo, com o dia a dia cada vez mais corrido, os espaços de um imóvel ganham significados diversos. O que fortalece a tendência de espaços integrados que privilegiem a convivência.

Apartamento dos sonhos para todas as idades

Esse novo comportamento não se restringe apenas aos jovens, inclui os casais que adiam cada vez mais a hora de aumentar a família e até a terceira idade, buscando morar sozinha e manter sua independência. Um estudo da Fundação NHBC que retrata a residência de 2050 prevê que os imóveis do futuro tendem a ser multigeracionais, ou seja, ser confortáveis e apresentar soluções que se encaixem em vários perfis.

Incorporadoras de alto padrão, como a Fraiha, já entenderam e passaram a atender essa demanda construindo apartamentos dos sonhos sofisticados, mas com diferenciais construtivos. Uma das tendências é dar mais espaço para as áreas comuns e entretenimento. Por isso, em empreendimentos como o Expand Pinheiros a lista de funcionalidades e lazer é grande.

O condomínio conta com quadra de tênis e futebol não oficial, amplo fitness com sala de tatame, piscina coberta e aquecida com raia de 25 metros (aquecimento solar) e piscina adulto e infantil descobertas. Sem esquecer dos locais aptos para a socialização, como a brinquedoteca, o salão de festas com forno de pizza e churrasqueira, o salão de jogos (sinuca e carteado), o espaço gourmet, o home theater com karaokê, rooftop coberto e descoberto com churrasqueira e forno de pizza. Para o descanso, há sala de massagem, sauna seca, sauna úmida e ducha. O condomínio também mantém áreas voltadas a facilitar o dia a dia, como a lavanderia compartilhada e o espaço para coworking.

Mais conforto e flexibilidade

Aliás, em se tratando de otimizar as rotinas diárias, o relatório “Comportamento do consumidor de imóveis em 2040” aponta que o crescimento dos centros urbanos traz a necessidade de pensar infraestruturas que privilegiam aspectos como segurança e comodidade0 serão mais eficientes se tiverem flexibilidade para se adequar às demandas dos moradores.

No quesito comodidade, as duas opções de plantas do Expand Pinheiros possuem um conceito diferente, garantindo mais espaço e conforto para os ambientes: o de apartamentos XL. Nesse empreendimento, as plantas maiores — 48m² e 73m² — têm a opção de um ou dois dormitórios, sendo uma suíte. Já com relação à segurança, todas as unidades têm fechaduras biométricas nas entradas sociais e a qualidade de vida própria da localização no bairro Pinheiros. Com certeza um apartamento dos sonhos, não é?

Olympia Residence

Vila Olímpia
44 ou 83m²
1 ou 2 suítes
1 vaga

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.