Fraiha Incorporadora

Conteúdos Fraiha

Anywhere Office: trabalhar de casa, no coworking ou na empresa?

Leitura 5 minutos

Publicado em 23 de março de 2021

A intensificação recente da prática de home office deu início a um novo conceito: o Anywhere Office. Pelo nome, pode soar algo muito complexo, fora do comum, mas a ideia desse modelo de trabalho está diretamente alinhada com habilidades e competências que o mercado já exigia há muito tempo, ou seja, ser um profissional flexível e altamente adaptativo. 

Em resumo, o Anywhere Office se trata de permitir que as pessoas façam suas tarefas em qualquer lugar: no escritório, no trabalho remoto em casa ou em um coworking. A tendência é que sua adesão seja cada vez maior, já que, em retrospectiva, o  teletrabalho é uma modalidade não só aceita, como aprovada por 80% das empresas brasileiras, como apontam os dados de uma pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Com resultados e expectativas atingidos ou superados por 94% dos gestores (Fundação Instituto de Administração, 2020).

Impactos do Anywhere Office no mercado imobiliário

Ser mais flexível com relação ao local onde as funções são cumpridas tem a ver com o investimento no bem-estar dos funcionários e em uma cultura que valoriza a qualidade de vida. Entretanto, todo esse conceito tem impactado diretamente outro setor: o mercado imobiliário. Uma vez que boa parte das qualificações dessa nova rotina de trabalho depende de um espaço que seja confortável, com conectividade e todos os diferenciais que forem possíveis.  Morar bem nunca foi uma questão tão importante quanto agora. 

O reflexo do Anywhere Office e das movimentações por incorporar o trabalho na vida privada pode ser sentido nas preferências de quem busca comprar um apartamento. Os consumidores agora querem tranquilidade, mas também querem um lugar tranquilo e otimizado para trabalhar. A resposta vem ao optar por imóveis de alto padrão, que costumam prover a experiência completa de uma rotina saudável em plantas diferenciadas e facilidades únicas.

Coworking em condomínios

O Expand Pinheiros, da Fraiha Incorporadora, é um bom exemplo. Equipado com  coworking, ele oferece aos seus moradores uma estrutura completa para que possam fazer um trabalho remoto de maneira tranquila e confortável. Além disso, sua localização estratégica, próximo à Avenida e à estação Faria Lima, facilita a locomoção pela cidade de São Paulo, seja de carro ou de transporte público.

Teve um dia de trabalho exaustivo? No Expand o expediente pode ser encerrado na sala de descanso ou de massagem, bem como na sauna seca ou úmida. Com o grande benefício de, em seguida, voltar para o apartamento com o apertar de um botão do elevador e já estar dentro de uma das plantas de dois dormitórios XL e 1 suíte (73m²) ou  um dormitório suíte (48m²).

Home office adequado 

Já para aqueles que preferem fazer o home office, a Fraiha também tem empreendimentos ideais para essa demanda. Começando pelo Humberto Primo Reserva. Nele, as plantas de 173 m², com quatro dormitórios, duas ou três suítes, podem incluir a opção home office. Além disso, o alto padrão de acabamento Fraiha tem geradores de energia para aqueles que não podem ficar offline de jeito nenhum. 

Os geradores são acionados em caso de falta de luz, evitando eventuais problemas e atrasos nas entregas. O Humberto Primo Reserva também tem privilégios relacionados à sua localização, ao lado da Av. Paulista, das estações Ana Rosa e Vila Mariana, o que garante ao morador que locomover-se pela cidade e centros comerciais não será um problema.

Outra opção com o selo de qualidade Fraiha Incorporadora, é o Modern Life Vila Mariana. Perfeito para quem deseja conforto e localização privilegiada, os apartamentos de dois dormitórios (76m²), uma suíte e duas vagas determinadas, têm a opção na planta de um espaço pensado para o home office no terraço. É a garantia de ter um cantinho mais do que especial para trabalhar em um apartamento dos sonhos e em um condomínio garantido por um sistema completo de segurança com CFTV e biometria.

Também próximo a Avenida Paulista e do lado do Parque da Aclimação, morar e trabalhar no Modern Life Vila Mariana é manter o equilíbrio perfeito e saudável de uma rotina onde a vida se encaixa e flui com tranquilidade. Já que além de próximo a grandes centros comerciais, ruas e transporte público, a região também conta com uma grande infraestrutura de comércios e serviços, shoppings e escolas de qualidade. Para os ciclistas e pedestres, não faltam opções de ciclofaixas, ciclovias e espaços para caminhadas. O fim do expediente com certeza será muito mais alegre!

Quer aderir ao Anywhere Office? Comece se mudando para um apartamento de alto padrão dos sonhos!

Humberto Primo Reserva

Vila Mariana
173 m²
4 dorms (2 suítes) ou 3 suítes
gerador para 100% do prédio
4 vagas determinadas

Receba mais informações


Você é um robô? O sistema irá remover a acentuação da resposta automaticamente.