Novidades Fraiha

8 motivos para morar na Vila Olímpia

Considerada um dos principais polos empresariais e um importante centro financeiro de São Paulo, engana-se quem pensa que a Vila Olímpia é um bairro só para trabalhar. Localizada em região nobre paulistana, ela é um ponto privilegiado em termos de infraestrutura e acessibilidade, o que a torna uma excelente opção de investimento também para moradia.

Se você está em dúvida se vale à pena morar na Vila Olímpia, listamos abaixo oito motivos que vão lhe mostrar que esta pode ser a sua escolha certa.

Bairro de alto padrão

Morar na Vila Olímpia é uma excelente opção para quem busca um bairro de alto padrão. A região foi classificada pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) como “Zona de Valor B”, obtendo a mesma avaliação de bairros como Jardim Paulistano e Pinheiros, porém com a vantagem de estar localizada no coração empresarial da cidade.

Prática de esportes e contato com a natureza

Como não é só de trabalho que se vive, a região também se destaca pela proximidade aos parques da cidade, como Parque do Povo, Villa Lobos e Ibirapuera, os dois últimos ficam a cerca de 10 minutos da Vila Olímpia. Além de praticar esportes, estes belíssimos parques garantem o contato com a natureza, possibilitando a chance de recarregar a bateria depois de um dia exaustivo ou para curtir o final de semana.

Fácil acesso às principais vias da cidade

Rodeada por vias principais de acesso, como Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Brigadeiro Faria Lima e Santo Amaro, a Vila Olímpia é uma excelente opção tanto para quem quer estar próximo aos compromissos profissionais como pegar estrada no final de semana. Afinal, além das rodovias, o bairro está próximo ao Aeroporto de Congonhas.

Valorização constante

Se você tem receio de morar na Vila Olímpia por conta da possibilidade de depreciação nos valores dos imóveis, fique tranquilo. Esta é uma das áreas que mais tem se valorizado no mercado imobiliário de São Paulo. Isso ocorre por conta do excelente índice de crescimento do bairro, especialmente, devido à construção de grande quantidade de empreendimentos de alto padrão e escritórios de multinacionais.

Tranquilidade aos finais de semana

Vila Olímpia é um bairro camaleônico. Durante a semana, predomina o ritmo acelerado do mercado de trabalho. Já aos finais de semana, os moradores da região têm a chance de desfrutar de tranquilidade e desacelerar.

Acesso a excelente gastronomia

Morar na Vila Olímpia permite ter acesso ao que tem de melhor na gastronomia. São inúmeros restaurantes, dos estrelados aos aconchegantes, que ficam no bairro e arredores.

Vida noturna

Para quem não abre mão da vida noturna, a região tem as melhores opções de entretenimento, tanto na parte cultural como em baladas famosas. Basta andar pelo bairro para encontrar a opção que mais combina com seu gosto. Além disso, você ainda está a poucos minutos das regiões vizinhas: Itaim Bibi e Pinheiros, conhecidos também pela badalação.

Praticidade

Outro motivo para morar na Vila Olímpia é a praticidade. O bairro conta com dois shoppings, o JK Iguatemi e o Vila Olímpia e ainda tem opções de hipermercado, farmácias e lojas variadas aos arredores.

Otimização de tempo

Por último, a Vila Olímpia é uma excelente escolha para quem não quer perder tempo no deslocamento ao trabalho. Considerado um polo financeiro e empresarial, no bairro estão localizadas renomadas empresas como Google, Facebook, Unilever, Kimberly Clark, Parmalat etc. Além disso, a área está ao lado da região da Berrini, Morumbi, Itaim e Pinheiros.  

Como você viu, motivos é o que não faltam para morar na Vila Olímpia. Se você busca um empreendimento nesta região, conheça o Dimension Vila Olímpia: apartamentos de 112 m² com 2 ou 3 dormitórios, depósito privativo e ampla varanda. O condomínio tem uma ampla área de lazer com: amplo fitness, piscina coberta e aquecida, quadra recreativa, churrasqueira e brinquedoteca. Tudo isso aliado à qualidade Fraiha.