Novidades Fraiha

6 restaurantes na Vila Mariana para quem aprecia uma boa gastronomia

A cidade de São Paulo é conhecida por sua diversidade cultural, por integrar e abraçar tradições do Brasil e do mundo. Exatamente por isso, os serviços oferecidos na cidade da garoa precisam se adaptar a essa realidade plural. Sendo assim, é notória a diversidade gastronômica de São Paulo: numa única rua, podemos provar a culinária de vários países sem nem ao menos mudar de calçada. E uma grande referência desta rica viagem gastronômica são os restaurantes na Vila Mariana.

A Vila Mariana pode enganar: as longas ruas residenciais e pacatas do bairro camuflam uma grande variedade de bares e restaurantes especializados em comida nacional e internacional. De Portugal ao México, de Minas Gerais ao Mato Grosso, o bairro nos convida a uma verdadeira viagem gastronômica – e o melhor: sem deixar de lado o requinte e qualidade. Então, se você é amante da culinária e da boa gastronomia, confira abaixo os seis principais restaurantes na Vila Mariana:

Os melhores restaurantes na Vila Mariana

1. Pasta Nostra

Dos restaurantes na Vila Mariana, o singelo Pasta Nostra é um dos mais charmosos. Localizado na rua Joaquim Távora, num sobrado tradicional de dois andares que nos remonta ao século XX, o restaurante é especializado na gastronomia italiana. No menu, risotos e massas artesanais, além do tradicional pappardelle ao regu de costela. O local chama atenção pela carta de vinhos que conta com mais de 40 opções entre nacionais e importados.

2. Don Pancho

Saindo da Itália, rumo ao México: localizado próximo ao Pasta Nostra, no Don Pancho é a culinária mexicana quem comanda. O restaurante oferece os tradicionais tacos al pastor e outras comidas típicas do país latino, tanto à la carte quanto por rodízio. Desde 2010, a cozinha é comandada pelo chef mexicano Javier Valero. O ambiente intimista é ótimo para casais.

3. Fuego Celeste

Ainda viajando pela América Latina, o Fuego Celeste é uma ótima opção para quem está procurando um restaurante na Vila Mariana especializado na culinária uruguaia. Os carros chefes da casa são o bife de chorizo e o angus black, além de outras carnes nobres: todas preparadas no forno à lenha.

4. Suzaku

O Suzaku é uma excelente opção para quem gosta da tradicional comida japonesa. O restaurante oferece rodízio e festivais de sushis, no qual também está incluso os frutos do mar. Destaque para as doses de saquê e saquerinhas.

5. Friccò Ristorante

Mais que apenas um restaurante na Vila Mariana, o Friccò Ristorante é um misto de salão de eventos culinários, empório e restaurante. O carro chefe é a carne suína, as quais são diretamente selecionadas em fornecedores de porco caipira no interior do estado. Aqui, destacam-se as variedades de pães caseiros que você pode levar para casa.

6. Sobaria

O restaurante Sobaria é um dos poucos especializados na culinária do Mato Grosso do Sul. O sobá, comida típica que inspira o nome do estabelecimento, é o prato principal. Consiste num caldo feito à base de macarrão oriental, que também possui origens japonesas. O restaurante também oferece ampla variedade de peixes da região.

 

Além de boa gastronomia, a Vila Mariana também é o bairro de diversos empreendimentos de alto padrão da Fraiha Incorporadora. Curioso para descobrir mais? Então venha conhecer os restaurantes e um de nossos apartamentos de luxo!