Novidades Fraiha

10 plantas para apartamentos

Não é porque você mora em apartamento que precisa ficar sem ter plantinhas para ajudar a decorar sua casa, por isso preparamos uma lista para você conferir as melhores plantas para apartamentos.

Não importa o tamanho do imóvel, sempre há um cantinho para abrigar uma flor, ou uma folhagem!

Separamos algumas espécies que se adaptam muito bem a ambientes internos e que, além de dar um toque natural na sua decoração, também vai mudar o astral dos ambientes.

A Lança de São Jorge é ótima para decorar os cantos dos ambientes por causa do formato vertical de suas folhas. A rega deve ocorrer apenas 1 vez a cada 15 dias. A terra deve estar sempre úmida.

 

Os cactus e mini cactus também se adaptam muito bem em ambientes internos e não necessita de rega constante e nem muito sol. Você pode escolher o tamanho do cactus de acordo com o espaço.

As Violetas são lindas, baratas e cabem em qualquer lugar. Para que ela sempre floresça, basta regar a cada 2 dias e garantir uma boa iluminação. Dependendo do vaso que você escolher, ela vai compor seu ambiente e deixá-lo lindo!

A Espada de São Jorge também é ótima para apartamentos, pois cresce de acordo com a luminosidade que recebe. Seu apartamento vai ficar lindo e protegido do mau olhado.

As Gérberas se comportam muito bem em ambientes internos desde que recebam a luz do sol. Quanto mais luminosidade recebe, mais bonitas elas ficam. De tons coloridos e vivos, as gérberas purificam e deixam o ambiente muito mais alegre.

As Azaléias, além de lindas deixam o ambiente perfumado por dias. Basta que elas tomem pelo menos 3 horas de sol por dia.

A Jade é uma planta simples, fácil de cuidar e excelente para decorar sala, banheiro e até quarto. Charmosa e pequena, precisa de luz indireta do sol para brotar. Manter a terra úmida é a melhor maneira de deixá-la sempre linda!

Se você tiver um espaço um pouquinho maior no seu apartamento, uma boa escolha é a Palmeira Rafis. Ela se desenvolve com luz natural, mas também com luz artificial. Deve ser regada diariamente e vai deixar seu espaço alegre e com um ar moderno. Aposte em vasos decorados ou de vidro para valorizar ainda mais seu ambiente.

A Rosa de Pedra, também chamada de Echeveria, não precisa de muita luz do sol e deve ser regada a cada duas semanas. Pequena, cabe em qualquer espaço e é ideal para ser colocada em mesas de centro, estantes e prateleiras.

A Jiboia é muito escolhida para compor a decoração dos ambientes, porém, não é indicada para quem tem crianças, por ser tóxica. Ela pode ser cultivada a meia sombra e necessita de irrigação diária.

Dicas importantes para manter suas plantas lindas por mais tempo!

  1. A quantidade de regas depende da espécie, da época do ano e do local onde a planta fica. Uma dica importante é verificar a umidade da terra. Terra seca necessita de água. Terra encharcada pode  apodrecer as raízes. Nunca jogue a água nas folhas e sim direto na terra.
  2. A drenagem também é muito importante para o cultivo. Para uma boa drenagem, misture duas partes de areia para uma de terra adubada.
  3. De vez em quando, vire e mude de lugar os vasos para garantir o crescimento uniforme da planta.
  4. Pelo menos 1 vez por mês, passe um pano úmido nas folhas para retirar o pó.
  5. Não deixe no vaso flores e folhas secas.

Gostou das nossas dicas? A Fraiha, em seus empreendimentos, prioriza espaços verdes nas áreas de lazer e áreas de circulação comum.

Conheça um pouco mais dos imóveis que temos para você! Clique aqui.