Vila Mariana, o bairro queridinho de São Paulo.

Segundo matéria do portal Época Negócios, a Vila Mariana é o bairro mais desejado para morar em São Paulo.
Não foi por menos que o bairro conseguiu esse título, a Vila Mariana possui um passado rico em história e tradição, e atualmente é um bairro nobre e de fácil acesso, cheio de cultura, lazer e entretenimento. De fato, é um bairro para ser vivido e desfrutado.

 

A Vila Mariana é considerada uma das regiões mais completas e desenvolvidas da cidade.
A Vila Mariana é considerada uma das regiões mais desenvolvidas da capital paulista. O bairro é muito forte economicamente, não apenas pelo nível de vida elevado de seus moradores, mas também por abrigar o trecho inicial da Avenida Paulista, além de possuir uma completa infraestrutura de comércios e serviços.

 

Lazer e entretenimento de sobra para quem quer se divertir.
O bairro também é um dos queridinhos entre quem gosta de curtir momentos de lazer em São Paulo. O local é próximo dos parques do Ibirapuera e da Aclimação, proporcionando maior qualidade de vida aos seus moradores. Além disso, a região possui opções para todos os perfis, desde ruas agitadas e repletas de bares, até restaurantes tradicionais, galerias de arte e a famosa Casa Modernista, erguida no bairro em 1928.

 

Localização privilegiada em mobilidade.
A Vila Mariana é um bairro privilegiado quando o assunto é mobilidade. Seja de carro, a pé ou de bicicleta, não faltam opções para chegar ao seu destino.
O bairro possui a estação de metrô Vila Mariana, da linha azul do metrô, e está a apenas uma estação do metrô Ana Rosa, que dá acesso à linha verde do metrô. Quem mora em São Paulo sabe que o metrô pode facilitar muito a sua vida.
Mas você também não terá problema ao usar seu automóvel, a região possui fácil acesso às principais vias da cidade. Entre as vias de acesso que atendem a região estão as avenidas Paulista, 23 de Maio, Ricardo Jafet, Lins de Vasconcelos e Rua Vergueiro.

 

Saúde e Educação.
A Vila Mariana abriga algumas das mais tradicionais instituições educacionais e hospitais da cidade.
O bairro sedia a Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, o Colégio Bandeirantes, Colégio Benjamin Constant, Liceu Pasteur, Colégio Marista Arquidiocesano, Colégio Madre Cabrini e a Faculdade e escola técnica SENAI – Anchieta.
A região também é referência médico-hospitalar na cidade, abrigando entidades como: Hospital do Servidor Público Estadual, AACD, APAE, Amparo Maternal, Hospital do Rim, Hospital Rubem Berta, Graac, Cruz Verde e Hospital Santa Cruz.

 

Conclusão: sobram motivos para morar na Vila Mariana, você não acha? Mas, nós lhe daremos mais um: Humberto Primo Reserva, o novo projeto da Fraiha que vai mudar a sua história. Clique e conheça: Humberto Primo Reserva