Por que decorar seu apartamento com Bambu?

 

 

O bambu vem conquistando o mercado mundial com suas diversas vantagens na fabricação de utilidades domésticas, objetos de decoração, pisos, móveis, construção civil e instrumentos.
O bambu é um material sustentável
O bambu possui uma capacidade de crescimento surpreendente, sendo a planta que cresce mais rápido no mundo. São precisos apenas 3 a 4 anos para que ele esteja pronto para o corte e ele possui em média 100 anos de vida.

Sua produção pode proteger nascentes
As raízes do bambu não ultrapassam um metro e meio, o que significa que não atingem o lençol freático. Por isso, ele pode ser plantado para proteger nascentes, já que aumenta a umidade do local e enriquece o solo com as folhas.

O bambu é um material antibacteriano natural
Os produtos em bambu possuem um agente natural antibacteriano que previne a proliferação de bactérias combatendo-as. Esta vantagem é essencial para que estes produtos sejam a melhor escolha para seus itens de cozinha, já que combate as bactérias presentes no acúmulo de alimentos.

A resistência do bambu é maior que da madeira
O bambu é um material extremamente resistente. Os itens feitos de bambu dificultam o surgimento de riscos, trincos ou quebras. Isso também significa que são itens mais duráveis se cuidados de forma correta.

O bambu é um utensílio leve
Grande parte da dificuldade com itens de madeira na cozinha é o seu peso. Os utensílios de bambu são mais resistentes ao mesmo tempo que são mais leves, o que auxilia em sua durabilidade.

O bambu possui design belo e diferenciado
A escolha do bambu é determinada pelos mesmos critérios da madeira: textura, coloração, resistência, fibra. Por isso, cada item feito do material fica com tons diferentes, o que dá um charme a mais para a decoração.
O bambu é uma matéria-prima extremamente versátil e útil para o dia a dia.

FONTE: LOJAS SÓ MARCAS