Iluminação planejada. Vale a pena?

Se você quer que sua casa, ou ambiente de trabalho seja confortável e proporcione uma sensação de bem estar, lá vai uma dica de decoração importante! Vale muito a pena sim pensar em uma iluminação planejada.

A iluminação correta ajuda na valorização de cada ambiente e pode interferir inclusive na disposição e rendimento das pessoas. Ambientes bem iluminados estimulam e motivam!

Uma iluminação bem planejada, além de conforto, também ajuda na economia de energia elétrica. Na hora de escolher o tipo de iluminação ideal, procure ajuda de um profissional especializado. Ele fará um projeto elétrico que vai conter os cálculos luminotécnicos de cada ambiente.

Esse estudo vai ajudar na escolha do tipo de lâmpada para cada área do imóvel.

Hoje em dias as opções de lâmpadas são inúmeras, – iluminação com fibra ótica, iluminação com lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, de alto rendimento, vapor metálico, lavanda fluorescente, lâmpadas halógenas de alto rendimento. Cada uma tem seu benefício e vai compor o ambiente levando em conta cores da parede, cores dos móveis  incidência de luz natural.

Além das lâmpadas, há os suportes da iluminação que também fazem toda a diferença na hora de compor o ambiente: – há os lustres, comumente usados em salas, – os pendentes, as luminárias com uma lâmpada, usadas em quartos, mesas laterais e bancadas, – os plafons, que são embutidos no teto ou no gesso, – as arandelas decorativas e as luminárias de chão.

Portanto, se você quer economizar energia a longo prazo e ter ambientes aconchegantes, confortáveis e que dêem o devido destaque a sua decoração, procure um profissional e comece já o seu planejamento elétrico

Caso você esteja procurando um novo imóvel para morar você pode conferir o portifólio de empreendimentos da Fraiha.

Com certeza, um deles é perfeito para você!