Dicas para limpar os vidros de sua casa

A utilização do vidro na arquitetura e decoração é uma tendência que veio para ficar, pois é a escolha certa para quem quer ter uma casa com base nos princípios da sustentabilidade e com um ar de sofisticação. Foi pensando nisso que reunimos algumas dicas para limpar os vidros da sua casa e deixá-los brilhantes e sem manchas.

As janelas e portas com vidros ajudam na muito na iluminação natural do ambiente, que proporcionam conforto visual e economia de energia. Os móveis com vidros também ajudam na sensação de amplitude do ambiente e na contribuição para um mundo mais sustentável.

Vidros limpos

Com tanto vidro nos mais diversos ambientes, facilitar a limpeza e torná-la mais eficiente é importante para que não se perca muito tempo na manutenção. Confira as dicas que temos para você!:

  1. Realizar a limpeza de cima para baixo;
  2. Utilizar o pano, rodo ou esponja sempre na mesma direção;
  3. Passar um pano seco para remover a poeira;
  4. Realizar a lavagem em dias nublados, para que o sol não acelere a secagem da solução de limpeza no vidro;
  5. Usar borrifador para espalhar a solução de limpeza
  6. Para secar, utilize jornal, papel toalha macia ou pano de algodão que não solte fiapos.
  7. Para os cantinhos, utilize uma escova de dentes macia.

Os produtos mais utilizados para a limpeza de vidros é o limpa-vidros, encontrado em mercados e lojas de produtos de limpeza, mas também há um preparado caseiro que contém de álcool (meio copo), detergente neutro (1 colher de sobremesa) e vinagre branco (3 colheres), que funciona muito bem!

Importante: Nunca utilize água sanitária, ácidos ou soda cáustica, pois essas substâncias danificam a superfície do vidro.

Você sabia que muitos dos empreendimentos da Fraiha utilizam o vidro em sua arquitetura para valorizar a luz natural?
Quer saber mais, clique aqui e confira os empreendimentos do portifólio Fraiha.