Quais as tendências de decoração para 2019

Um ano novo traz inspirações para novos ares! É a hora de renovar coisas, sentimentos, metas….é a hora da mudança!

A nossa casa é a extensão da nossa personalidade, de nossos sonhos.

É onde cada pequeno detalhe reflete quem você é!

Para 2019, as tendências acolhem o desejo de aconchego, da sensação de conforto físico e visual, dando ênfase para materiais mais orgânicos e ligados à natureza.

Tendência em Decoração 2019

 

Isso se reflete, por exemplo, nas cores que serão referência em 2019.

Os tons terrosos, o bordô, o chocolate, o verde militar, o vermelho e todas as suas variações, além do laranja ferrugem e do mostarda, podem ser usados em estofados, cortinas, tapetes e objetos de decoração

Outra tendência de 2019 que está em alta é a preferência por materiais naturais,

como a madeira em tons escuros, pedras naturais como o mármore, cimento e tijolinho aparente. Tudo que remeta a sustentabilidade tem espaço garantido nos projetos de decoração desse ano!

O estilo de vida minimalista que vem sendo adotado em todos os lugares do planeta, agora se estende para a decoração. Assim como na vida, o menos é mais. Os espaços entulhados de móveis e objetos não trazem tranquilidade e conforto, premissa básica para uma casa em 2019.

 

Madeira – Tendência decoração 2019

 

Já as formas mais circulares e linhas mais curvilíneas em todos os tipos de objetos, como espelhos, tapetes, poltronas e esculturas, completam o estilo escandinavo que vêm encantando os brasileiros.

E para finalizar, não podemos esquecer das plantas. Uma tendência que nunca sai de moda, as plantas dentro de casa dão aquela sensação de estar perto da natureza, mesmo estando sentado no sofá. Use e abuse do verde de verdade!

Se você estiver em busca de um apartamento novo para colocar todas essas idéias em prática, confira o portifólio de empreendimentos da Fraiha. Com certeza, um deles é perfeito para você!